tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post4281568050034901913..comments2023-10-31T11:44:37.894-03:00Comments on Blog do Ico: AS DIREÇÕES DO BLOGIco (Luis Fernando Ramos)http://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comBlogger80125tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-11418502406502989682010-12-27T16:37:34.864-02:002010-12-27T16:37:34.864-02:00Ico,
Acompanho o blog há bastante tempo. O princi...Ico,<br /><br />Acompanho o blog há bastante tempo. O principal motivo que encontro para sempre voltar e checar as novidades é seu ponto de vista particular. Você não se limita a mostrar e contar como foi determinada corrida, você nos fala sobre o hotel, sobre a cultura local, sobre as dificuldades, sobre a comida, etc, etc.<br /><br />Esse diferencial só encontro aqui e valorizo isso muito. Eu me sinto como se estivesse vendo com seus olhos e isso é legal.<br /><br />Espero ter contribuido.<br /><br />PauloAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-49552594722570350142010-12-22T15:50:08.410-02:002010-12-22T15:50:08.410-02:00Ico
seu blog é o melhor!
Se conseguir incrementar,...Ico<br />seu blog é o melhor!<br />Se conseguir incrementar, parabéns antecipadamente.<br /><br />como sugestão, q tal videos semanais?<br />novos, antigos... tantufaz<br />abçfabehrhttps://www.blogger.com/profile/05819059237180001078noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-91296697486817027382010-12-20T22:59:37.289-02:002010-12-20T22:59:37.289-02:00Cara, gosto mto das músicas, dos rankings q faz e ...Cara, gosto mto das músicas, dos rankings q faz e das excelentes coberturas. Com certeza seu blog é um dos mais completos e mais imparciais sobre F1 no Brasil. Antigamente lia somente o do Seixas, depois passei a ler o do Flavio Gomes e depois o seu. E posso dizer que quando quero alguma informação in loco e em primeira vão, é aqui que venho primeiro. Visito quase todos os dias e tenho cada vez mais me surpreendido com o que vejo.<br />Continue assim...jucavasconceloshttps://www.blogger.com/profile/11211497986031556512noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-17332037963276886972010-12-20T14:07:18.949-02:002010-12-20T14:07:18.949-02:00Compartilho da opinião do Marcelo (cascavel), gost...Compartilho da opinião do Marcelo (cascavel), gostaria de ver mais informações técnicas. No mais, acesso o Blog todos os dias, acho que isso já diz tudo. <br /><br />Abs, e Boas Festas a todos!!!!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/13933980352709541535noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-15899636392555279502010-12-19T16:53:42.793-02:002010-12-19T16:53:42.793-02:00Ico,
Pra mim, é óbvio que o seu grande diferencia...Ico,<br /><br />Pra mim, é óbvio que o seu grande diferencial é estar lá dentro em contato direto com os pilotos e quem monta o circo da F1.<br /><br />O que gostaria de ler mais e mais (e busco sempre isso em outros blogs tb) são entrevistas com pessoas-chave nas equipes falando sobre características técnicas, tanto do carro quanto do piloto.<br /><br />Um exemplo é sua série de entrevistas com os engenheiros dos pilotos brasileiros. Adoro saber no que a maneira de um ou outro pilotar influi no comportamento do carro e como os engenheiros fazem para compensar um ou outro tipo de pilotagem.<br /><br />Acho isso a coisa mais sensacional da F1 e é algo muito pouco explorado pela maioria dos blogs.<br /><br />Um exemplo clássico é a história do Rubinho com os freios da Brawn ano passado. Esse aspecto da temporada do Barrichello é largamente desconsiderado pela maioria ou, quando tratado, não o é feito em detalhes.<br /><br />Acho que todo piloto e equipe tem uma história dessas e esse "raio-x" da F1 só quem está lá dentro pode ter.<br /><br />Acho que buscar esses detalhes seria algo sensacional e enriqueceria seu blog para além do quão extraordinário ele já é.<br /><br />No mais, seu blog é excelente.<br /><br />Abraços!DGFhttps://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-23696432257640517272010-12-19T08:00:30.130-02:002010-12-19T08:00:30.130-02:00ico
sou leitor diário do blog e te escrevi poucas ...ico<br />sou leitor diário do blog e te escrevi poucas vezes. numa delas, te sugeri falar um pouco sobre a culinária dos locais que visita durante o ano. acho que a dica continua valendo. gosto de tudo no blog e a reclamação seria mais posts.<br />abraços<br />e boas festas<br />zamborlinizamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-41800596518018449042010-12-19T00:30:37.054-02:002010-12-19T00:30:37.054-02:00Ico, o blog é perfeito. Provavelmente, é o espaço ...Ico, o blog é perfeito. Provavelmente, é o espaço mais preciso da internet, não aumentando notícias, nem caindo no fosso das discussões inúteis. Pelo contrário; sempre nos provê de uma análise fria e certeira. Realmente não tenho sugestões, fato que esse blog supre todos os eventuais conselhos que poderia dar. Enfim, está de parabéns. E a sua relação com o público é admirável, instigando o mesmo a refletir sobre tais assuntos, e convidando-o a analisar o esporte de uma forma muito mais complexa e plena que habitualmente faria.Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-11510377094518030922010-12-17T21:39:48.325-02:002010-12-17T21:39:48.325-02:00Ico, acompanho noticias da F1 diariamente, inclusi...Ico, acompanho noticias da F1 diariamente, inclusive seu blog, que acho o melhor no assunto. Adoro quando tem um texto novo, a leitura é meu lazer! Acho que tudo que é veiculado aqui é muito bom. <br />O que eu gostaria, a mais, e talvez seja um pouco difícil de conseguir, é análises de onde a equipe trabalhou o carro para melhorar (explicar, por exemplo, qual foi a modificação no carro e como essa modificação funciona, melhorando o desempenho).<br /><br />De outro vértice, sou um apaixonado por miniaturas F1, porém, acho que são muito caras, portanto, como sei que isso também lhe é um hobby, e como viaja bastante, gostaria de dicas de onde conseguir as miniaturas de forma barata. Poderia, por exemplo, quando postar as fotos de miniatura dar dicas de lojas e de onde se consegue com preços acessíveisAntonio A. Moro Jr.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-88514708907573406012010-12-17T17:51:45.338-02:002010-12-17T17:51:45.338-02:00Ico, o seu blog já é muito bom, muito provavelment...Ico, o seu blog já é muito bom, muito provavelmente o melhor sobre F1. Uma sugestão, embora acho que seja dificil para vc colocar em prática, seria uma maior assiduidade de posts analiticos sobre a classificação pois notei que durante alguns GPs esta análise não apareceu e também um post rápido no dia do GP falando das expectativas para a corrida, provavelmente vc não teve tempo para isso, mas é a única coisa que posso dizer que faltou no seu blog.Dennisnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-43896314786719284862010-12-17T13:59:54.017-02:002010-12-17T13:59:54.017-02:00Chegando atrasado (parece um mantra de vida meu. =...Chegando atrasado (parece um mantra de vida meu. =OP)<br /><br />Quanto ao blog, é uma das paradas obrigatórias da internet pra quem gosta de F-1. Só tenho uma sugestão para o Credencial. Você poderia fazer uma ou duas edições na inter-temporada. Afora isso... Keep pushing. Parabéns pelo trabalho.<br /><br />Boas festas e ótimo ano de 2011 pra vc.<br /><br />KoharaKoharahttp://coldeturini.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-12757496589235258082010-12-17T10:14:08.301-02:002010-12-17T10:14:08.301-02:00Gente, obrigado demais pelas sugestões e pela maci...Gente, obrigado demais pelas sugestões e pela maciça participação! Muitas das ideias que vcs deram já estavam alinhadas para o ano que vem, mas outras eu realmente não havia pensado e são realmente excelentes. Legal, a base para mais um ano bacana do blog está criada.<br /><br />Grande abs à todos!Ico (Luis Fernando Ramos)https://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-90024152476100931242010-12-17T08:58:24.951-02:002010-12-17T08:58:24.951-02:00Ico,
Tá tudo ótimo. Através da leitura dos seus t...Ico,<br /><br />Tá tudo ótimo. Através da leitura dos seus textos dá pra se sentir circulando dentro do paddock.<br /><br />Keep up the good work!<br /><br />Feliz natal e um 2011 cheio das bençãos de Deus.<br /><br />[ ]'sHarertonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-79957467608263949252010-12-17T08:56:44.007-02:002010-12-17T08:56:44.007-02:00Olá Ico,
Além do melhor do Brasil, teu blog é um d...Olá Ico,<br />Além do melhor do Brasil, teu blog é um dos melhores da net.<br /> Há dois blogs que não deixo de ler, o do Ico e o do Saward, os outros a gente percorre, pega uma coisa em um, outra em uma pagina diferente.<br />Gostei muito de você abrir espaço para outros blogeiros, sempre procurou um ponto de vista novo, o blog da Juliana: ‘faster F1’, foi uma descoberta.<br />A minha sugestão,como de muitos nesses comentários, e de postar sobre a parte técnica, para entender porque um carro é melhor que outro, há uma disputa de inteligência ali, que é fascinante, mas á qual não temos acesso. Não fico satisfeito com a explicação-chavão que tal time tem mais dinheiro.<br /> Poderia ser 'a posteriori', durante a temporada os caras não vão explicar seus segredos, mas depois, deve haver mais facilidade de mostrar porque a RB foi melhor mecanicamente, como o duto da Mac Laren, consegue ser mais eficiente....... esse tipo de coisas. Não sei se você tem tempo para tudo isso, mas procuro um blog que tem essa abertura.<br />No mais, parabéns pela sua dedicação, e boas festas.Jeannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-56357255552811050492010-12-17T02:24:42.457-02:002010-12-17T02:24:42.457-02:00Ico, minha rotina no trabalho é: ligar o computado...Ico, minha rotina no trabalho é: ligar o computador, acessar o seu blog, ler os principais jornais do mundo e começar a trabalhar. Nessa ordem. E isso já diz muita coisa sobre a importância do que você posta aqui, não é? ;)<br /><br />De conteúdo você não preciso mudar uma vírgula.<br /><br />Minha sugestão fica pro credencial. Talvez valha a pena você pensar em alguma forma de indexá-lo. Ele já tá quase um programa de rádio mesmo! É porque é difícil escutar todo de uma vez e é muita informação para prestar atenção sem perdas. Nossa atenção auditiva é bem menor que a visual, não é mesmo.<br /><br />É isso. E só isso. Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho.Baratahttps://www.blogger.com/profile/14596811032096271076noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-37510165869044971432010-12-17T01:14:07.235-02:002010-12-17T01:14:07.235-02:00Caríssimo,
Tudo está muito bem colocado.
Acho que ...Caríssimo,<br />Tudo está muito bem colocado.<br />Acho que o credencial às vezes fica muito longo... poderia ser divido, por tópicos, assuntos.<br />As gravações tb podem melhorar a qualidade do som. Algumas ficaram péssimas de se ouvir!<br />No mais, um post com o resumo de cada mês, com links para os posts referentes aos assuntos.<br />ABSFabrizio Salinanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-28535278193270294182010-12-17T00:49:36.630-02:002010-12-17T00:49:36.630-02:00Algumas sugestões:
1. Fotos em alta resolução;
2. ...Algumas sugestões:<br />1. Fotos em alta resolução;<br />2. Detalhes tecnicos (como funcionam) das novidades dos F1, eu por exemplo fiquei um tempão boiando e não compreendia como funcionava o duto da McLaren;<br />3. Musica sempre!<br />4. Fotos dos capacetes dos pilotos;<br />5. e sempre que puder relembrar fatos da F1 dos anos 60, 70, 80...<br /><br />Abraços<br /><br />Jorge OrtizAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-48191322123033173212010-12-16T23:24:36.054-02:002010-12-16T23:24:36.054-02:00Ico, não consegui pensar em nenhuma sugestão, mas ...Ico, não consegui pensar em nenhuma sugestão, mas tenho um pedido: mantenha o podcast!<br /><br />Abraços a todosPedro Araújonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-36008785386367004152010-12-16T23:03:53.293-02:002010-12-16T23:03:53.293-02:00Oi, Ico.
Seu blog é mto bom e melhorar é tarefa me...Oi, Ico.<br />Seu blog é mto bom e melhorar é tarefa meio hercúlea, mas é possível, claro. <br />Credencial com vídeo seria genial. Mas, se não der, pelo menos tente gravar com volume mais alto, para ser ouvido tbém em laptops sem o uso de fones de ouvido.<br />Grande abraço.<br />Anselmo Coyote.Anselmo Coyotehttps://www.blogger.com/profile/11744607892291443768noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-75353213507213569732010-12-16T17:08:32.733-02:002010-12-16T17:08:32.733-02:00Fala, Ico, tudo bem?
Há algum tempo não apareço p...Fala, Ico, tudo bem?<br /><br />Há algum tempo não apareço por aqui...<br /><br />Bom, melhorar?? Difícil hein. Cara, gosto de tudo por aqui. Os textos, os sons, todos são muito bacanas.<br /><br />O que eu acho imprescindível são as matérias sobre a parte técnica da F1, algo que não se vê por aí. O Credencial nem se fala...<br /><br />E continue com as fotos, por favor!<br /><br />Grande abraço e um ótimo final de ano!!Gabriel Souzahttps://www.blogger.com/profile/00192788537489344409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-47007821564732655122010-12-16T17:06:40.939-02:002010-12-16T17:06:40.939-02:00Tem nada para mudar não, apenas manter.
Sei que o ...Tem nada para mudar não, apenas manter.<br />Sei que o foco é automobilismo, mas pouca gente fala de música ou posta as mesmas com tanta classe.<br />Tá certo que temos gosto parecido no assunto, mas...<br /><br />Vida longa ao blog.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-84082616993027149872010-12-16T16:36:49.502-02:002010-12-16T16:36:49.502-02:00Olá Ico, sou leitor assíduo de seu blog, às vezes ...Olá Ico, sou leitor assíduo de seu blog, às vezes faço alguma pergunta para ouvir sua opinião no Credencial, mas em geral não costumo fazer comentários.<br />Seu blog é excelente, mas se por ventura for acrescentar alguma coisa, o que sinto falta é das informações in loco das corridas, por exemplo, uma matéria comentando os treinos e listando a classificação dos pilotos, tipo as informações que a gente houve no pole position da rádio bandeirantes, pois não é sempre que temos a oportunidade de ouvir o programa.<br />Um grande abraço e parabéns pelo blog.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/11529200434433082763noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-19554294901833887552010-12-16T11:53:10.251-02:002010-12-16T11:53:10.251-02:00Grande Ico:
A cada ano, nota-se a melhoria contínu...Grande Ico:<br />A cada ano, nota-se a melhoria contínua da qualidade, seja no mérito das análises técnicas, seja na alma que v. coloca nos comentários e nos assuntos "correlatos", especialmente a visão candente que nos traz dos locais visitados. E isso provoca uma aproximação aconchegante a nós, leitores contumazes, fazendo do blog um bate-papo numa sala amiga, faltando apenas uma boa cerveja ou um bom vinho para acompanhar. O Ico pessoa, com a Pipoca, com o relato das aventuras e das venturas pelas trilhas da F1, com as miniaturas que sei de suas estantes domésticas, nos transportam a um mundo onde muitos de nós gostaríamos de estar, vivendo, a seu lado, as emoções da presença "in loco" que v. transmite tão bem em sua voz e na escrita correta e bem equilibrada.<br />Li muitas sugestões de seus outros leitores. Eles oferecem uma gama muito ampla de eventuais caminhos a seguir, mas enfatizam que o que já existe é excelente! Talvez v. possa construir algum novo experimento, testando um incremento nas matérias visuais, possivelmente com um link específico. A meu ver, entrevistas com o pessoal dos bastidores e com os anônimos que compõem o cenário das corridas são sugestões a serem consideradas.<br />Mas continue com essa visão onde o técnico, o humano e a paixão formam um equilíbrio sensato e fascinante, percebidos por todos neste "blog-do-ico".<br />Parabéns (mais uma vez) de um pai orgulhoso!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15817889746181674345noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-46488382250659173972010-12-16T10:51:24.249-02:002010-12-16T10:51:24.249-02:00Olá Ico, acompanho seu blog desde o ano passado e ...Olá Ico, acompanho seu blog desde o ano passado e visito ele todos os dias aqui do trabalho na hora do almoço, e nem sempre dá tempo de ler tudo mas vejo em casa depois. <br /><br />Uma das matérias mais interessantes que gosto muito de ler são sobre os aspectos técnicos da formula 1 em geral, vou dar algumas sugestões de pauta: como funciona isso aquilo etc, tipo quanto tempo dura uma pastilha do freio (a do meu kadett dura meses kkkk!!!), como funciona a largada, como é preparado o pace car, como será o turbo novo do motor 4 cilindros, o combustivel usado na formula 1 e liquidos em geral são os mesmos que uso no meu kadettão??, o que os pilotos comem antes de ir a prova, e se eles precisarem ir no banheiro como faz???? o que o pessoal do box tanto vê naquele bando de monitores na frente deles, o que são as dezenas de botões na barraquinha do pit de cada equipe, quem são os brasileiros no backstage da formula 1 e o que fazem e como chegaram lá, como funciona a telemetria e que parâmetros elas informam, como os mecânicos conseguem deixar o box sem um pingo de óleo no chão, quais são as ferramentas que só existem num box de formula 1, e eu tenho mais umas duzentas sugestões, se você quiser posso ir te mandando por e-mail, pra qual eu mando? um forte abraço, admiro muito seu trabalho (e tenho uma pontinha de inveja também ahahah) e me faça o favor de não deixar nenhum dia sem matéria nova no blog, pq corrida só em março!!!Ricardo Cosmehttps://www.blogger.com/profile/01902073934111766700noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-92169134292796271622010-12-16T10:42:50.926-02:002010-12-16T10:42:50.926-02:00Salve Ico,
O pessoal se manifestou mesmo hein!
...Salve Ico,<br /><br /> O pessoal se manifestou mesmo hein!<br /><br /> A sua página é bem interessante, sempre com material de qualidade e com muita propriedade sobre o assunto e ainda por cima com imparcialidade. Quanto a isso não penso que deva mudar.<br /><br /> Mas no formato, talvez fosse preciso, buscando deixar o blog mais dinâmico, onde pudessemos achar as materias um pouco mais antigo com mais velocidade.<br /><br />Por exemplo, na época das corridas uma aba,com as sonoras,fotos da corrida em questão, do local, etc.<br /><br />No mais, a casa aqui é de primeira linha. <br />Grande abraço,Boas Festas .<br /><br />Dá uma passada lá meu se puder.Marcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-45489056468915479982010-12-16T10:38:47.180-02:002010-12-16T10:38:47.180-02:00Ico, acho o seu blog incrível!
Eu não mecheria mui...Ico, acho o seu blog incrível!<br />Eu não mecheria muito, mas se me permitir, gostei muito quando narrou as suas peripécias e aventuras lá na china...a terra do futmassage...esses tipos de estórias pra mim são fundamentais...cômicas e nos aproxima mais de você, assim passamos a acreditar que você é um ser humano normal...(difícil de crer)hehehehehe pra mim é isso...e sóJohn Whitehttps://www.blogger.com/profile/03711478071460693783noreply@blogger.com