tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post4300079312121616713..comments2023-10-31T11:44:37.894-03:00Comments on Blog do Ico: CHUVA DE ESTRELASIco (Luis Fernando Ramos)http://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comBlogger49125tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-5984804158527772982010-03-29T10:59:26.695-03:002010-03-29T10:59:26.695-03:00Olá, caro Ico.
Isso sim é uma corrida hein!!
Per...Olá, caro Ico.<br /><br />Isso sim é uma corrida hein!!<br /><br />Perguntas: <br /><br />- Você acredita que em "condições normais" possamos ter, entre os pilotos da frente, uns fazendo menos paradas do que os outros?<br /><br />- A meu ver, discordando aqui de meu amigo Ron Groo, Alonso fez uma corridaça. Inteligente, sabe que ainda tem muita coisa para acontecer. <br />Já Hamilton poderia ter sido um pouquinho mais prudente, pois tinha muito mais carro que Alonso naquele momento.<br /><br />- Sobre a asa dianteira da Sauber, que se soltou duas vezes do carro do Kobayashi, alguma informação?<br /><br />- Para finalizar, uma curiosidade:<br />Qual é (ou quais são) a(s) sua(s) guitarra(s)?<br /><br />Abraço!!Gabriel Souzahttps://www.blogger.com/profile/00192788537489344409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-14756357868648175052010-03-29T10:46:41.390-03:002010-03-29T10:46:41.390-03:00Ico, hoje (segunda) verei duas corridas por causa ...Ico, hoje (segunda) verei duas corridas por causa das chuvas de ontem: IRL (às 11hrs) e NASCAR (às 14hrs) no Speed Channel, sorte minha que não trabalho hoje.Fernando Kesnaultnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-56852918144349985382010-03-29T10:39:37.577-03:002010-03-29T10:39:37.577-03:00Olá grande Ico! Vamos as perguntas:
1- O ritmo de...Olá grande Ico! Vamos as perguntas:<br /><br />1- O ritmo de Alonso após chegar em Massa caiu ou Massa o atrapalhou? O jornal marca e os comentários dos leitores estão esculhambando Massa e a Ferrari, o que eu acho fanatismo além do limite.<br /><br />2- Como os jornalistas Brasileiros estão convivendo com os jornalistas Espanhois? Eu já não aguento mais esses caras, ô povinho cabuloso, eu já teria mandando um daqueles que se dizem "Reporter" para aquele lugar.<br /><br />3- O que você achou da declaração de Sam Micheal, “Porque Rubens nunca foi campeão do mundo?. Para nós, ele é o melhor piloto” ?<br /><br />Um grande abraçoRodrigo Brasileironoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-90269199829009885312010-03-29T10:32:09.990-03:002010-03-29T10:32:09.990-03:00Luis, por favor, gostaria que você falasse sobre a...Luis, por favor, gostaria que você falasse sobre as perspectivas pra Malásia. No primeiro GP, Massa teve problema com as altas temperaturas e o motor, no segundo GP, Massa teve problemas com baixas temperaturas e o pneu. Como é a temperatura na Malásia? Como você acha que o nosso brasileiro vai se sair nesse GP? Podemos esperar uma primeira vitória?<br /><br />Um abraço,<br /><br />Caio RubiniCaio Rubinihttps://www.blogger.com/profile/00571970828464021525noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-52669275289351911212010-03-29T10:00:53.781-03:002010-03-29T10:00:53.781-03:00Ico, tenho duas perguntas:
1 - existe algum comen...Ico, tenho duas perguntas:<br /><br />1 - existe algum comentário no paddock sobre a Fia acabar com a obrigatoriedade de se utilizar os dois compostos de pneus? E essa mudança das regras é possível e viável? Haveria algum problema por parte da Bridgeston ou das equipes?<br /><br />2 - Os problemas mecânicos no carro do Vettel se deveriam à baixa confiabilidade dos carros da Red Bull ou seriam causados pela direção do próprio Alemão? Pergunto isso porque o mesmo carro que tem problemas com Vettel parece um tabnque com o Webber.Baratahttps://www.blogger.com/profile/14596811032096271076noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-55996946386160293152010-03-29T09:59:20.596-03:002010-03-29T09:59:20.596-03:00Olá Ico,
Um ótimo GP com cheio de altenativas ...Olá Ico,<br /> Um ótimo GP com cheio de altenativas e movimentado do prícipio ao fim, como todos os fãs desejam.<br /> Minha pergunta para o Credencial: A performance da Renault impressionou pelo ritmo de corrida, isso se deveu somente ao brasço do Kubica ou realmente eles tem um carro que pode surpreender em algumas corridas?<br /> Um outro ponto interessante foi a quebra do Kobayashi, essa seria a segunda quebra da asa dianteira do carro da Sauber? Se sim seria somente uma infliez coincidência?<br /> Quais foram os comentários do Barrichello após a corrida, pois apesar dele ter feito duas trocas de pneus a performance dele nesse segundo stint foi muito ruim, andando tempo bem mais lentos, iguais a pilotos que fizeram somente uma troca.<br /> Parabéns pelo trabalho e pelo Credencial. Muito bom!!Juliano GOhttps://www.blogger.com/profile/13721909931429552771noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-1710062054738177082010-03-29T09:37:46.687-03:002010-03-29T09:37:46.687-03:00Para o credencial:
O Alonso disse que não atacou o...Para o credencial:<br />O Alonso disse que não atacou o Massa porque entre companheiros não deve se correr riscos,eu acho que ele deu um migué,quando ele chegou no Massa o problema que Massa vinha enfrentando de aquecimento de pneus já tinha sido resolvido com o decorrer da prova,a prova disso e que a melhor volta do massa foi 2 decimos melhor que a do Alonso.<br />o que você acho da afirmação dele?<br />Obs:o Hamilton não tomou conhecimento do Button no começo da prova,e ele são companheiros de equipe.Leandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-71577602425852657972010-03-29T02:54:57.854-03:002010-03-29T02:54:57.854-03:00PS. Claro. Foram quatro. É a má influência do come...PS. Claro. Foram quatro. É a má influência do comercial dos ovos de páscoa da Kopenhagen na TV por aqui... (que anunciam a junção de três tipos de ovos de páscoa e falam que são quatro) =PKoharanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-85783599098111298052010-03-29T02:52:12.575-03:002010-03-29T02:52:12.575-03:00Fala Ico.
Bom, três coisas.
1- Ontem o Lewis f...Fala Ico. <br /><br />Bom, três coisas. <br /><br />1- Ontem o Lewis fez uma corrida de Mansell e o Button fez uma corrida de Prost. Por isso o Button foi melhor e se tornou o primeiro a vencer nessa Mclaren.<br /><br />2- Bem que podiam fazer duas corridas por ano em lugares que normalmente tem corridas bacanas, como Melbourne, Montreal, Spa, Suzuka e Interlagos. Ah, vamos ter muitas corridas? Beleza. Cortem Abu Dhabi, Bahrein, Barcelona, Valência e Cingapura. (mantenho Hungria por 2006, mas ficaria na zona de rebaixamento). A Fórmula 1 ia ser muito mais legal.<br /><br />3- A Ferrari não tá queimando muito motor nesse começo de ano não? Nem chegamos a Malásia e já estão no terceiro. Vão voltar a Europa com metade dos motores do ano usados...<br /><br />4- Tem alguma coisa ilegal na solução da Red Bull para classificações ou é só lastro e tentativa da Mclaren de jogar fumaça no assunto?<br /><br />Enfim. Parabéns pelo trabalho e... estamos na escuta. =P<br /><br />Grande abraço,<br />KoharaKoharanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-59804811596484267892010-03-29T02:34:50.543-03:002010-03-29T02:34:50.543-03:00Ico, meu camarada...Vc ainda corre? Eu nao fui cor...Ico, meu camarada...Vc ainda corre? Eu nao fui corredor, mas dei umas voltas, anos 80, Jacarepagua', era a nossa "stock", varios Gol "peixe", alguns Voyage, uns 2 Passats...Fui ate' bem, mas com 1'98m fica dificil arrumar emprego. Tudo bem...<br /><br />Meu ponto e': Gosto DEMAIS do teu blog, sempre bem escrito e assuntos interessantes. Mas se vc ainda corre, ou ainda se lembra o que e' "correr", nao diga que essa geracao e' uma das melhores. O nivel dos pilotos vem caindo lenta e gradativamente, se vc pensar num periodo de 30 anos. Lauda, Piquet, Ronny Peterson, Dannis Hulme...e por ai' vai. Esses eram genios, tiravam leite de pedra. A garotada de hoje usa um acerto muito menos "nervoso", cheio de "ajudas", freio, aceleracao, etc...<br /><br />O Alonzo e' fera....e so'. O resto nao se compara nem ao Alain Prost, que era meio caido, convenhamos...<br /><br />Abs e parabens pelo blog.Trapizombanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-80929842874613304102010-03-29T02:11:30.564-03:002010-03-29T02:11:30.564-03:00Sobre uma situação interressante que ficou clara n...Sobre uma situação interressante que ficou clara nesse GP:<br /><br /><br /><br /><br />Na última semana o Kovalainen veio com uma idéia que pareceu uma bobagem ou uma simples brincadeira, enfim: não existir mais bandeiras azuis para os retardatários.<br /><br /><br />Confesso que de imediato também achei absurdo, mas depois da corrida de ontem, penso que isso poderia ser implantado.<br /><br />Logicamente a idéia original foi para dar mais emoção as corridas (depois da procissão no Bahrein). <br />Mas depois da Austrália, o meu motivo é outro (até porque emoção ali não faltou).<br /><br /><br /><br />As equipes novatas não estão tão lentas quanto aparentam. <br /><br />O que acontece é que com carros rápidos espaçados pela pista, a toda hora os pilotos das novatas precisavam praticamente parar o carro para abrir pasagem.<br /><br />Assim suas voltas são sempre piores do que podoeriam ser, pois passam basicamente toda volta tendo que tirar o pé.<br /><br />A própria disputa entre esses pilotos fica quase impossível.<br /><br />O Chanhock por exemplo terminou com -4l. Mas analisando suas voltas limpas, podendo manter o ritmo tomaria no máximo 2.Misaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-13385586828316279722010-03-29T00:55:04.517-03:002010-03-29T00:55:04.517-03:00Olá Ico, realmente essa foi uma corrida digna dos ...Olá Ico, realmente essa foi uma corrida digna dos pilotos que lhe prezam, concordo com você quando você diz que essa é uma das melhores gerações de pilotos, é mesmo muito dificil de apontar um só piloto foram muitos os que correram bem.<br />foi uma pequena ida aos boxes, na hora certa que deu ao button a vitória, mais uma vez Vettel foi traido pelo carro alcoólatra e o massa lutou mas conseguiu a terceira colocação.<br />E a renault trabalhou muito bem desde os inicios dos treinos na austrália, e mostrou que pode surpreender muitos ainda.Gustavohttps://www.blogger.com/profile/09132769471371560551noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-27721590827197702102010-03-28T22:39:43.459-03:002010-03-28T22:39:43.459-03:00Grande Ico;
Espero que mesmo atrasado ainda de te...Grande Ico;<br /><br />Espero que mesmo atrasado ainda de tempo para você comentar estas minhas perguntas.<br /><br />Concordo plenamente que a safra atual de pilotos é uma das melhores, sempre acreditamos que quem chega a F1 tem seu mérito, muitas vezes mais mérito$ doque outros, mas isto sempre fez parte do automobilismo.<br /><br />Perguntas : Será que o palco não é um dos maiores colaboradores do espetáculo ? Ainda quando as condições não regulares embaralham as cartas, podemos presenciar espetáculos como vimos hoje ?<br /><br />Porque será que invariavelmente temos boas corridas ( às vezes ótimas ) em : Melbourne, Montreal, Silverstone, Spa, Monza, Suzuka, Interlagos ?<br />Em detrimento de verdadeiros circus para cumprir tabela em : Barcelona,Budapeste, Cingapura, Valência....<br /><br />Concordo que cada pista tem sua característica, mas se todo o businnes da F1 vem da atração do espectador pelo espetáculo, qual a vantagem de se continuar usando circuitos que não atraem a atenção de ninguém durante anos ?? Será que o Tio Bernie não deveria pegar estes lugares e dizer : Olha alem dos meus milhões pra fazer corrida aqui a pista tem de ser outra !<br /><br />Um abraço<br /><br />Giovani BalduinoGiovani Balduinonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-66815085281618100932010-03-28T22:15:30.582-03:002010-03-28T22:15:30.582-03:00o que a FIA tem que ver é isto, claro que que com ...o que a FIA tem que ver é isto, claro que que com chuva é muuuito mais emocionante, mas urgentemente, parar com a obrigação de troca de pneus e forçar os dez primeiros a largar com o mesmo jogo de sabadoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-11034990884681049542010-03-28T21:30:44.052-03:002010-03-28T21:30:44.052-03:00Ico,
Uma corrida daquelas,avisa o Tio Bernie qu...Ico,<br /><br /> Uma corrida daquelas,avisa o Tio Bernie que é assim que todo mundo gosta.<br /><br />Pergunta<br /><br /> - Schumacher além do bico quebrado teve algum outro problema no balanço do carro ou foi mesmo a ferrugem o motivo pela demora em superar Jaiminho?<br /><br />abraçoMarcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-52688206829363652372010-03-28T21:01:52.153-03:002010-03-28T21:01:52.153-03:00Não tô conseguindo mudar o local onde coloca o nom...Não tô conseguindo mudar o local onde coloca o nome, mas meu nome é Josiel.<br /><br />Abraços,Josiel Luthianohttps://www.blogger.com/profile/02375254800899506234noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-76953515297606455512010-03-28T21:01:09.566-03:002010-03-28T21:01:09.566-03:00Olá Ico,
Esqueci de dizer no meu comentário anter...Olá Ico,<br /><br />Esqueci de dizer no meu comentário anterior.<br /><br />Talvez seja "Teoria da Conspiração" mas, vamos lá. <br /><br />Vc acha que ano passado o Alemão pode ter recuado em andar com a Ferrari com medo de Massa não poder voltar e ter recebido a informação que Alonso estaria no time em 2010, logo, ele ficaria numa sinuca de bico. Massa não poderia voltar, Kimi já teria assinado a dispensa (ou estaria disposto a tal atitude) e ele teria que ser companheiro do Espanhol. Vendo esse cenário, tirou o "time de campo". O que vc acha?Josiel Luthianohttps://www.blogger.com/profile/02375254800899506234noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-61324236857965536232010-03-28T20:53:43.935-03:002010-03-28T20:53:43.935-03:00Olá Ico, Tenho algumas perguntas quanto ao desempe...Olá Ico, Tenho algumas perguntas quanto ao desempenho da Williams.<br /><br />1. Rubens disse que o Motor Cosworth sofre um pouco com tanque cheio, tendo assim menos potência que os rivais. Vc sabe o quão inferior ele fica e se é possível (dentro das regras da FIA) alterar partes no motor aumentando, assim, sua potência com tanque cheio?<br /><br />2. A Williams está com um problema eletrônico na troca de marchas, que acarreta perda de tempo. Vc sabe se até o meio da temporada eles tem projeto de resolver isso?<br /><br />3. Analisando essas duas corridas, já dá pra ter uma ideia se os Cosworth são mesmo "beberrão"?<br /><br />Por enquanto é isso. Se puder responder no Credencial, ficarei grato.Josiel Luthianohttps://www.blogger.com/profile/02375254800899506234noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-34724744497182666882010-03-28T20:08:17.693-03:002010-03-28T20:08:17.693-03:00Olá, ico, parabéns pela transmissão.
Para o Crede...Olá, ico, parabéns pela transmissão.<br /><br />Para o Credencial:<br /><br />1 - Você viu evolução nas novatas, especialmente na Hispania? Acha que elas podem pontuar em uma corrida como a do Canadá, por exemplo?<br /><br />2 - O que você achou da corrida do Barrichello? Pessoalmente, esperava mais, considerando a posição de largada.<br /><br />3 - Dá para avaliar o desempenho de di Grassi e Senna, considerando o comparativo com seus companheiros de equipe?Alexandrenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-52896709151745763352010-03-28T19:59:26.861-03:002010-03-28T19:59:26.861-03:00Oi Ico,
Como se preparam os pilotos para as prova...Oi Ico,<br /><br />Como se preparam os pilotos para as provas "do outro lado do mundo"?, uma vez que a maioria sao europeus. Em termos de concentração deve ser dificil manter em niveis elevados hora e meia, num horario que na Europa é noite.fidalgohttps://www.blogger.com/profile/16680557662837165567noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-84081237925755435392010-03-28T19:54:14.954-03:002010-03-28T19:54:14.954-03:00Que corrida... valeu muito a pena ter assistido, t...Que corrida... valeu muito a pena ter assistido, ter acordado. Dessa vez também acompanhei pelo Live Timming da FOM, e isso é muito legal, recomendo.<br /><br />Ico, uma pergunta: vc deve ter acompanhado a declaração de Barrichello, que disse que os pneus mais estreitos dificultavam a ultrapassagem, pq deixavam o carro muito instável. Na corrida de hoje, vimos pouco disso, mas era notório que alguns pilotos conseguiam tentar dar o troco, como Rosberg em cima de Hamilton. Será isso consequencia dos penus mais estreitos ou apenas tangenciamento melhor dos ultrapassados?<br /><br />Ah...redivulgar o blog do qual sou editor, o Histórias e Velocidade. Para quem puder conferir, agradecido. Abraço Ico.<br /><br />http://historiasevelocidade.blogspot.com/Ridson de Araújohttps://www.blogger.com/profile/11344244139807145721noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-26623356153370944442010-03-28T19:37:31.214-03:002010-03-28T19:37:31.214-03:00ico, grande corrida!
minha pergunta já foi feita q...ico, grande corrida!<br />minha pergunta já foi feita qu eé sobr eo motor Cosworth já que o G4 da F1 passa com facilidade a Williams, que não consegue chegar perto da Force India, a outra pergunta é, vc acha que a chuva foi fator fundamental pra o sucesso da corrida ou se o tempo tivesse bom teríamos uma corrida do mesmo nível por causa do traçado desafiador de Albert Park?<br /><br />absMarcos Antoniohttps://www.blogger.com/profile/04107114524487138103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-70531984271417757002010-03-28T19:23:03.190-03:002010-03-28T19:23:03.190-03:00QUE CORRIDA!
Muitas emoções na madrugada. Realment...QUE CORRIDA!<br />Muitas emoções na madrugada. Realmente a F1 tem atualmente um elenco de luxo. A unica coisa que manchou o grande prêmio foram as equipes novas que só atrapalham o espetáculo e a falta de ritmo de um Schumacher enferrujado que não teve tantos pilotos bons em pista nas temporadas em que foi campeão. Talvez agora as pessoas vejam que ele não era assim tão brilhante. Também não sou muito fã do Alonso mas devo tirar o chapéu para ele, teve toda calma para segurar um Hamilton sedento por ultrapassar e fez com que este cometesse um erro sozinho. Dei risada quando ouvi pelo radio o Hamilton pedindo se faltava muito para acabar a corrida. A dupla da Ferrari segurou seus carros pelas unhas, são herois. Resta saber se a RBR tem carro para lutar pelo titulo ou só para fazer bonito no sábado.Sid Limahttps://www.blogger.com/profile/15279954811292091438noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-74026110663013812042010-03-28T19:17:31.715-03:002010-03-28T19:17:31.715-03:00Olá, Ico, Tudo bem?
Na Fórmula 1 deste ano, temos...Olá, Ico, Tudo bem? <br />Na Fórmula 1 deste ano, temos 8 pilotos que poderiam vencer corridas sem que isso fosse surpresa para ninguém. Além disso, devemos ter ao menos 12 ou 14 pilotos que têm possibilidades reais de chegar ao pódio. Com isso, é bem provável que tenhamos uma maior diversidade de pilotos se alternando nas primeiras pontuações.<br />Minha pergunta é: Essa grande variedade de possibilidades não é um incentivo para que o piloto seja mais conservador e passivo como o Massa do que arrojado e ativo como Hamilton, por exemplo?<br />Abraços.Diego Valensihttps://www.blogger.com/profile/16799794389080372905noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-86645986011922313162010-03-28T19:15:59.681-03:002010-03-28T19:15:59.681-03:00Bela análise ico,e bela corrida do massa...
Pergun...Bela análise ico,e bela corrida do massa...<br />Pergunta: o desempenho do felipe foi bem abaixo do fernando, mas será que tem haver além da direçao diferente como ele disse em algo com o carro dele, porque ele não foi só mais lento do que o fernando mas de carros como mercedes, mclaren e renault, por isso minha duvida de que possam ter havido outros problemas com o carro que não só o acerto errado.Marcelle Costahttps://www.blogger.com/profile/07296560201765700512noreply@blogger.com