tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post6503828830667462842..comments2023-10-31T11:44:37.894-03:00Comments on Blog do Ico: ACABOUIco (Luis Fernando Ramos)http://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-58328848346557783092009-04-17T06:31:00.000-03:002009-04-17T06:31:00.000-03:00"Adorei o veredito da FIA, as grandes que corram a..."Adorei o veredito da FIA, as grandes que corram atras, se gastam de 2 a 3 vezes mais no orcamento, que facam valer a forca do seu dinheiro"<br />...a mim me parece que de pequena a Toyota e a Ex-Honda nao tinham nada, nem em orcamento, nem em estrutura, em 2008...o que tinhamos eram enormes equipes, sem resultados, perigosamente pertos de sairem(2 manufatureiras) da F1. Pequena so a Williams, unico dos garagistas que sobreviveu, e ela mesma com um motor Toyota.<br /><br />Que a FIA-FOM tenha dado uma mao para evitar a saida nao e uma tese a descartar (...nao funcionou no caso da Honda mas nao elimina a analise.)RDVAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-58123082133772373142009-04-15T17:49:00.000-03:002009-04-15T17:49:00.000-03:00Pelo que entendi desse novo regulamento, o aerofól...Pelo que entendi desse novo regulamento, o aerofólio traseiro foi estreitado para diminuir a turbulência atrás do carro e o difusor não afeta em nada essa questão. Mas é engraçado o Ross Brawn passar recibo de burro para a Ferrari, Redbul e Renault com a FIA dando atestado. Parem de chorar, se leu e não entendeu o pau comeu. Se não guentam porque vieram? Viva 2009!1k2https://www.blogger.com/profile/03309646034335729953noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-74796625363192485842009-04-15T17:12:00.000-03:002009-04-15T17:12:00.000-03:00Oi Ico,
Adorei o veredito da FIA, as grandes que c...Oi Ico,<br />Adorei o veredito da FIA, as grandes que corram atras, se gastam de 2 a 3 vezes mais no orcamento, que facam valer a forca do seu dinheiro, o campeonato esta em aberto e logo,logo, Ferrari e McLaren estarao nos calcanhares da gang dos difusores.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-57697132586461754342009-04-15T14:37:00.000-03:002009-04-15T14:37:00.000-03:00Ouvi falar que o difusor vai contra a filosofia do...Ouvi falar que o difusor vai contra a filosofia do grupo de ultrapassagens.<br /><br />(filosofia não é regra, eu sou a favor de seguir uma filosofia se todos concordaram que é a melhor para todos, mas nos jogos, as regras é que são as regras)<br /><br />Ia ser BEM CHATO se os pilotos tivessem mais problemas para ultrapassar por causa dos difusores, não é mesmo?<br /><br />Uma equipe pequena ganhar é sempre divertido, mas se chegarem no brasil fazendo comboio e com o button campeão 40 pontos na frente de todo mundo, não vai ter mais tanta graça, né?Raul Costahttp://retrigger.netnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-1165189047602079522009-04-15T14:03:00.000-03:002009-04-15T14:03:00.000-03:00Agora chega de choramingos e mão na massa pra tent...Agora chega de choramingos e mão na massa pra tentar pegar a Brawn.Willian Freitashttps://www.blogger.com/profile/08906229257272156783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-84215299920858058222009-04-15T13:49:00.000-03:002009-04-15T13:49:00.000-03:00Espero mesmo que fique mais equilibrado, porque de...Espero mesmo que fique mais equilibrado, porque de nada adianta emergirem forças novas se não tiverem com quem brigar.<br /><br />E eu já tinha me adiantado a decisão na crônica de ontem...<br />Tô vidente.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-71882068862677011042009-04-15T13:45:00.000-03:002009-04-15T13:45:00.000-03:00Filipe,
As equipes que têm que correr atrás do pre...Filipe,<br />As equipes que têm que correr atrás do prejuízo seguirão a proibição de testes, túneis de vento e a contenção de gastos?<br /><br />Havia um acordo inclusive com relação aos buracos no assoalho. <br /><br />Acho somente que deveriam procurar escrever regras passíveis de serem cumpridas. <br /><br />Com relação ao campeonato, ficará mais disputado. Alguns pilotos já podem esquecer de lutar pelo título. Eu só estou constatando o poderio do Ecclestone e como ele tem mérito em conduzir o barco segundo seus interesses.<br /><br />E la nave vaHenryhttps://www.blogger.com/profile/08493618350091470962noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-63978020998642360262009-04-15T13:16:00.000-03:002009-04-15T13:16:00.000-03:00Henry, isto não é regulamento mas metas^(que foram...Henry, isto não é regulamento mas metas^(que foram cumpridas vale dizer já que mesmo os carros com os tais difusores tem bem menos downforce que os do ano passado). O que você esta dizendo seria o equivalente da FIFA resolver os problemas de media de gols no futebol com uma canetada que inclui na regra que as defesas seriam menos eficientes.Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-50967497541424305522009-04-15T11:56:00.000-03:002009-04-15T11:56:00.000-03:00Vai ficar muito bomVai ficar muito bomUnknownhttps://www.blogger.com/profile/11529200434433082763noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-19978017033137408862009-04-15T11:47:00.000-03:002009-04-15T11:47:00.000-03:00em número, genero e grauem número, genero e grauMandruwanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-38706939150338008382009-04-15T11:21:00.000-03:002009-04-15T11:21:00.000-03:00Sim,
Isso deve ser dito para quem escreveu o texto...Sim,<br />Isso deve ser dito para quem escreveu o texto da FIA:<br />"Aerodynamics<br />Along with slick tyres, this is the biggest area of change for 2009. DOWNFORCE WILL BE DRAMATICALLY REDUCED and the cars’ bodywork will appear much cleaner..."<br /><br />"Also at the back of the car, the diffuser has been moved rearwards, its leading edge now level with (rather than ahead of) the rear-wheel axle line. In addition, the diffuser has been made longer and higher, ALL CHANGES THAT WILL REDUCE ITS ABILITY TO GENERATE DOWNFORCE."<br /><br />Ou seja, o que se escreve não se lê ...<br /><br />A jurisprudência para que as equipes burlem o regulamento acintosamente está criada. Sem dúvida, isso dará mais emoção ao campeonato, mas, no final, ganha quem o Bernie quiser, mas será emocionante mesmo assim...Henryhttps://www.blogger.com/profile/08493618350091470962noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-45186053063846291272009-04-15T11:15:00.000-03:002009-04-15T11:15:00.000-03:00Henry, todo projetista que trabalha nos carros pro...Henry, todo projetista que trabalha nos carros procura soluções para aumentar downforce. É da natureza do esporte. Pelo menos desde 94, o estados das coisas da F1 é a FIA baixar normas para reduzir a velocidade (entre outras coisas tentando controlar o downforce) enquanto os engenheiros lançam mão de soluções para ter efeito contrario.Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-55808759404556913872009-04-15T11:13:00.000-03:002009-04-15T11:13:00.000-03:00BOm se faltava um motivo para as equipes ricas lig...BOm se faltava um motivo para as equipes ricas ligaram o tunel de vento, agora não falta mais ! Logo, logo alguém já vai aparecer com um difusor igual....Fleetmasterhttps://www.blogger.com/profile/10534906923316568236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-54344197518399161312009-04-15T10:11:00.000-03:002009-04-15T10:11:00.000-03:00Ico, você tem alguma notícia do Castroneves??Ico, você tem alguma notícia do Castroneves??Luiz Gnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-4639404428374670412009-04-15T10:10:00.000-03:002009-04-15T10:10:00.000-03:00Parabéns para a Brawn. Será campeã em seu primeiro...Parabéns para a Brawn. Será campeã em seu primeiro ano. <br /><br />Em Xangai, Barrichello lutará por seu promeiro título...se não vencer, é fim de campeonato, com Button campeão.<br /><br />Acho que a Renault e a McLadra alcançarão a Brawn no meio da temporada, mas o título ainda fica na Brawn.Luiz Gnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-32609058497053729962009-04-15T09:44:00.000-03:002009-04-15T09:44:00.000-03:00Concordo demais.
Acho que a temporada de 2009 já ...Concordo demais.<br /><br />Acho que a temporada de 2009 já valeu inteira só pelo ressurgimento e performance acachapante da Brawn.<br /><br />O que vier agora é lucro!<br /><br />Ico, convido-lhe a conhecer meu blog e fazer seu comentário. Tb sou jornalista e entusiasta da F1.<br /><br />http://splash-and-go.blogspot.com <br /><br />Espero que curta e chancele.<br /><br />O seu blog já está nos meus favoritos!<br /><br />Abraços e continue seu excelente trabalho!DGFhttps://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-11120047907421309342009-04-15T07:55:00.000-03:002009-04-15T07:55:00.000-03:00ICO,
Eu acho que foi aberto um precedente para que...ICO,<br />Eu acho que foi aberto um precedente para que se passe por cima das normas técnicas de maneira acintosa: você escreve REDUZIR DOWNFORCE e o cara faz algo que AUMENTA O DOWNFORCE.<br /><br />Além do que, ficou provado que quem manda na F1 é o Bernie Ecclestone e o que ele decidir, está decidido.<br /><br />Este ano é inglês e ninguém tasca...Henryhttps://www.blogger.com/profile/08493618350091470962noreply@blogger.com