tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post7215829580744001793..comments2023-10-31T11:44:37.894-03:00Comments on Blog do Ico: MAIS DO MESMOIco (Luis Fernando Ramos)http://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-51133455908970714482009-11-17T15:09:40.878-02:002009-11-17T15:09:40.878-02:00Acho muito comodo criticar um negocio antes mesmo ...Acho muito comodo criticar um negocio antes mesmo de fazê-lo. Alguem sabe como é o relevo da pista? Uma descida antecedendo uma curva simples torna a curva desafiadora. A Eau Rouge, se não fosse ladeira acima, seria uma curva ridicula.<br /><br />Então como podem meter o pau com base num desenho?<br /><br />Como eu disse, o problema não é o trabalho do Tilke. Ele so é um empregado que segue ordens. Os documentos que ele segue estão disponveis pra qualquer um. Vai la e faça melhor.<br /><br />A culpa de corridas chatas não está nos circuitos. Os mesmos circuitos desenhados pelo Tilke são palcos de excelentes corridas em categorias com pilotos de menor expressão e carros menos potentes. Logo, a "culpa" da chatisse das corridas está no atual estágio tecnologico dos F1.<br /><br />E ninguem vai fazer um super traçado pra só F1 correr. Ninguem é louco de gastar uma grana nisso.<br /><br />O povo tem que botar na cabeça que a F1 mudou. Agora não é uma corrida tecnica. É uma corrida estratégica que as vezes a tecnica do piloto faz diferença.<br /><br />Não digo que é melhor ou pior que antigamente. Só é diferente. Não adianta caçar duelos como Gilles vs Arnoux na F1 atual porque as coisas não são mais assim.Andrei Fonsecahttps://www.blogger.com/profile/10676783505764376904noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-8107707679311812592009-11-17T07:41:48.884-02:002009-11-17T07:41:48.884-02:00Andrei Luiz: cara, é só bater o olho e ver. São só...Andrei Luiz: cara, é só bater o olho e ver. São só retas e cotovelos! Isso não é pista pra quem gosta de F1. Qual é a curva de alta dessa pista? qual é o desafio que ela apresenta pros pilotos? Velho, nessa pista até Nelsinho anda bem. É só acelerar e freiar!!! Ninguem que detenha uma carteirinha de piloto é capaz de errar numa pista dessas! Impressionante, como só pelo desenho todo mundo ja sabe que vai ser um lixo essa prova. Tudo que é feito só por uma pessoa dá nisso. A Diversidade é que gera desafios... seja com pneus ou traçado das pistas. Senão acaba tudo McDonalds.... conhece um circuito do Tilke, vc conhece todos eles. Sabe que é aceleração total, freiar e fazer o cotovelo. Pra quem gosta de automobilismo esse tipo de traçado embrulha definitivamente o estomago.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-35718953985598825892009-11-17T01:11:14.846-02:002009-11-17T01:11:14.846-02:00Teoricamente, uma reta longa seguida de uma curva ...Teoricamente, uma reta longa seguida de uma curva fechada e curta deveria facilitar as ultrapassagens.<br />A razão é simples: Um carro mais rápido teria a reta toda para se aproximar, e no final, retardaria a freada para passar. Se a curva fosse rápida, ou muito longa, não daria para acompanhar de perto por causa da perda de pressão aerodinâmica e porque não haveria disputa de freada na curva para a briga de posição.<br />O GP da Malásia já chegou a produzir bons espetáculos, como a disputa Schumacher/Bernoldi em 2002 (com direito de recuperação da posição do brasileiro após a ultrapassagem, sendo que estava com um equipamento inferior), mas em geral, estes circuitos do Tilke não empolgam.<br />Então cabe a pergunta: O que está faltando nos circuitos do Tilke para que as ultrapassagens aconteçam.<br />Não descarto a possibilidade de eu ter errado nas explicações, mas seria interessante que, da mesma maneira que o Ico fez postagens excelentes sobre as características técnicas do Button e do Barrichello consultando seus engenheiro, pudesse consultar alguns especialistas para tentar entender a verdadeira resposta do porque os circuitos do Tilke não funcionam.<br /><br />Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,<br />Atenágoras Souza Silva.Diário de Blog - Linux Adventureshttps://www.blogger.com/profile/06035838959550170757noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-6661328487475825442009-11-16T21:58:16.513-02:002009-11-16T21:58:16.513-02:00Esse circuito e mto igual o TI AIDA no japão, quan...Esse circuito e mto igual o TI AIDA no japão, quando vi a foto achei que era ele.Fer Petuccohttps://www.blogger.com/profile/16326919106440529166noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-90801227124344034682009-11-16T19:19:38.381-02:002009-11-16T19:19:38.381-02:00Devo ser muito burro mas nao consigo enxergar uma ...Devo ser muito burro mas nao consigo enxergar uma corrida de embrulhar o estomago só olhando um desenho de circuito visto de cima. Tem curvas e retas... Daria para ser diferente? Gostaria de ver um circuito desenhado por quem tanto critica e as explicações de como neste circuito e não no do Tilke a corrida seria interessante.Dennisnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-65484402723220318532009-11-16T14:59:21.457-02:002009-11-16T14:59:21.457-02:00Quem dera se o Tilke tivesse a liberdade de fazer ...Quem dera se o Tilke tivesse a liberdade de fazer os circuitos a partir de um papel em branco.<br /><br />Já viu os documentos que ele tem que seguir pra projetar a pista? Estão disponíveis no site da FIA pra qualquer um queira fazer um circuito.<br /><br />Já viu Motorland Aragón? Feito pelo Tilke.<br /><br />Esse cara faz pequenos milagres tendo que fazer circuitos com vários traçados, bem localizado, alojar varias estruturas. Isso não é SimCity que você inventa o terreno e constrói o que quer. Não é fácil fazer um circuito que comporte boas corridas com os atuais carros de F1.<br /><br />Não critico o trabalho dele. Talvez se diminuissem um pouco a eficiencia dos carros, a F1 seria interessante de se ver independentemente do circuito.<br /><br />F1 atual não é a mesma de 15 anos atrás. Então não adianta botar a culpa no Tilke e suas pistas. A categoria evoluiu e é impensavelmente caro e inviável economicamente fazer pistas que comportem boas corridas de F1 porque não se vai correr só de F1 lá.<br /><br />Abraços!Andrei Fonsecahttps://www.blogger.com/profile/10676783505764376904noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-54266238337621428152009-11-16T14:37:55.850-02:002009-11-16T14:37:55.850-02:00Ron, pior que não.
As corridas têm distância +- f...Ron, pior que não.<br /><br />As corridas têm distância +- fixa, pouco mais de 300km, só monaco tendo menos, com 260. Então quando mais lenta for a pista mais longa a corrida.<br /><br />Por exemplo, Monza durou 1h16m já na Hungria quase 1h40mLaurohttps://www.blogger.com/profile/17467180925701875309noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-21109402867901980182009-11-16T13:10:32.089-02:002009-11-16T13:10:32.089-02:00É feio, vai ser ruim de corrida, mas ao menos vamo...É feio, vai ser ruim de corrida, mas ao menos vamos ver o lado positivo.<br />É curto e a corrida acabará logo, torturando um pouco menos a gente.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.com