tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post7396380492958338868..comments2023-10-31T11:44:37.894-03:00Comments on Blog do Ico: ELE GOSTOU. EU TAMBÉM.Ico (Luis Fernando Ramos)http://www.blogger.com/profile/10129072067848769538noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-76560620678991358752009-01-22T18:39:00.000-02:002009-01-22T18:39:00.000-02:00De uma maneira geral gostei, porém estas asas dian...De uma maneira geral gostei, porém estas asas dianteiras são horríveis. Visto de cima e de perfil melhoraram muito , na minha opinião, mas de frente o único que ficou harmonioso foi o Williams.<BR/>Luiz Eduardo<BR/>CuritibaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-85597374127581071962009-01-22T15:50:00.000-02:002009-01-22T15:50:00.000-02:00Ferrari e Williams até que conseguiram configuraçõ...Ferrari e Williams até que conseguiram configurações razoavelmente harmônicas, mas nada fica bem com essas asas tipo "parachoque e cristaleira". Tenho minhas dúvidas se essas asas vão durar até a próxima mudança radical de regulamento em 2013. Creio que com mais tempo e pesquisa, sem tanta pressão por "ultrapassagens já" se poderia chegar a uma solução ao mesmo tempo eficiente e bela. Além das asas, achei muito forçada a regra de "nenhuma abertura nas laterais além dos escapamentos", que levou a essas "fuselagens" enormes como a da McLaren. Mas estou curioso em ver esses carros estranhos correndo pra valer.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-73402359979265406582009-01-22T15:12:00.000-02:002009-01-22T15:12:00.000-02:00Pensei que só eu tinha reparado nessa incrível sem...Pensei que só eu tinha reparado nessa incrível semelhança entre o Renault R29 e a Benetton B191 (se bem que a da foto me parece ser uma B192). Seria melhor ainda se os carros voltassem a ter a largura antiga para melhor grip mecânico nas curvas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-24952103046433478412009-01-22T14:29:00.000-02:002009-01-22T14:29:00.000-02:00o primeiro carro a utilizar o fundamento do bico a...o primeiro carro a utilizar o fundamento do bico alto foi o march de 88. Apesar de ter a frente do bico baixo, o projetista A.Newey levantou parte do cockpit logo após o eixo dianteiro melhorando mto o deslocamento de ar. Mas o primeiro carro com bico realmente alto foi o Tyrrel de 1990 que conseguiu bons resultados com Jean Alesi ao volante.bruno mantovanihttps://www.blogger.com/profile/03468081633961774809noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-86247835426953501652009-01-22T10:12:00.000-02:002009-01-22T10:12:00.000-02:00Marcelo, se não me engano, uma das últimas Brabham...Marcelo, se não me engano, uma das últimas Brabhams utilizou o bico alto antes da Benetton. Mas o desempenho do carro era sofrível (não por causa do bico), portanto não teve muito destaque.<BR/><BR/>Gostei do visual dos novos carros, com exceção da asa traseira que chega a ser cômica.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-44589068017370685372009-01-22T05:25:00.000-02:002009-01-22T05:25:00.000-02:00Ico, espero que tenha gostado do vídeo de ontem. C...Ico, espero que tenha gostado do vídeo de ontem. Consegui um novo, sobre o teste desta quarta-feira (21), também no Algarve. Tem saída de pista do Alonso e a quebra limpa do Hamilton. Interessante, diria: www.motorizado.wordpress.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-12729469120508635242009-01-21T19:20:00.000-02:002009-01-21T19:20:00.000-02:00Cruz credo! essas trapizongas parecem stock jr em ...Cruz credo! essas trapizongas parecem stock jr em formato d carro d fórmula!<BR/><BR/>Só fico pensando q horror serão esses carros largando na Austrália......Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-32810321945509758492009-01-21T18:06:00.000-02:002009-01-21T18:06:00.000-02:00Hehehe. Eu nao gostei. Achei que os carros estão p...Hehehe. Eu nao gostei. Achei que os carros estão parecendo uns Fórmula Ford - só que mais "gordos" e com asas, rsrsrs.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-51177624538225761502009-01-21T15:27:00.000-02:002009-01-21T15:27:00.000-02:00Olá, Ico!Muito interessante a foto!Até hoje tenho ...Olá, Ico!<BR/><BR/>Muito interessante a foto!<BR/><BR/>Até hoje tenho a curiosidade de saber qual foi a equipe pioneira em usar o "bico" do carro suspenso (ou "nariz de tubarão"), em vez de colado na asa dianteira.<BR/><BR/>Será que foi a Benetton? O primeiro carro que vi com essa característica foi o Benetton B191 (meados de 1991).<BR/><BR/>É interessante notar como o uso do "bico" suspenso se propagou por todas as equipes a partir de meados de 1995 em diante. Curioso: Esse período coincide com a época em que Schumacher saiu da Benetton (que usava o "bico de tubarão"/"bico suspenso") e foi para a Ferrari, onde começou a dar suas contribuições para desenvolver os carros ferraristas: 1996, que foi o ano em que ele pôde, de fato, se dedicar ao desenvolvimneto, já que o carro desse mesmo ano foi desenvolvido em 1995 e tinha o "bico" colado à asa dianteira. Já o carro da Ferrari do ano seguinte (1997) tinha o "bico suspenso".<BR/><BR/>Só não sei se o uso do "bico suspenso" foi resultado de pesquisa aerodinâmica ou se foi apenas um tópico posto nos regulamentos.<BR/><BR/>Se alguém souber um pouco mais sobre o "bico suspenso"/"bico de tubarão", por gentileza, se manifeste. :)<BR/><BR/>[]'sAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-68216994071535756832009-01-21T14:45:00.000-02:002009-01-21T14:45:00.000-02:00Os carros de 15 anos atrás tinham 2,00m de largura...Os carros de 15 anos atrás tinham 2,00m de largura, contra os 1,80m de hoje em dia. A asa dianteira de hoje é fantástica. E apesar das regras de hoje serem feitas para facilitar as ultrapassagens, a asa traseira ficou estranha. Mas no geral achei os carros bem legais.bruno mantovanihttps://www.blogger.com/profile/03468081633961774809noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292656859981702549.post-30952449577824308322009-01-21T12:58:00.000-02:002009-01-21T12:58:00.000-02:00Ico, ficou melhor do que eu imaginava. (os carros ...Ico, ficou melhor do que eu imaginava. (os carros em geral) mas a Renault está entre os mais feios, ao lado da BMW que é o carro mais horrível do grid. Os mais bonitos na minha opinião são Toyota e Williams, a Ferrari e McLaren "ficam" no meio do grid. Mas nós sabemos que o que mais importa não é a beleza.Marconihttps://www.blogger.com/profile/10132275783912645213noreply@blogger.com