
A dúvida que fica é se a recuperação será plena a ponto dele voltar a pilotar um Fórmula 1 - e com a mesma qualidade. Sua entrevista ao jornalista Pino Allievi do Gazzeta Dello Sport é para encher seus fãs de otimismo.
“Quero voltar mais forte do que nunca. Foi assim em 2007, depois da batida no Canadá: fiquei fora uma corrida e voltei melhor. Pilotar não é só virar o volante e acelerar, é mais que isso. Há uma diferença entre pilotar a 80% e a 95%. O que pode trazer esses 15% extra é a sua habilidade e sua motivação. Desde aquele episódio sou mais forte psicologicamente. E será o mesmo quando eu estiver fisicamente recuperado. Eu tenho de voltar neste ano”, falou Kubica.
Seria mais um episódio na história de determinação incrível para ele. Em 2003, o polonês fraturou o (mesmo) braço direito num acidente de trânsito em seu país, quando era passageiro e o carro dirigido por um amigo foi atingido em cheio por um motorista bêbado. Perdeu o início da temporada da F-3 Européia mas voltou para correr em Norisring, a etapa mais popular no calendário da categoria, que é realizada junto da DTM.
Eu estava em casa no dia e assisti aquela prova na tevê alemã. Tinha visto Kubica brilhar antes numa prova de F-Renault no Brasil e fiquei impressionado quando o narrador destacou que o polonês, terceiro do grid, estava voltando às pistas e corria ainda com pinos de titânio no braço.
Quando foi dada a largada... bem, vejam vocês mesmos as imagens. Observem a agressividade e a autoconfiança dele no início e depois na briga com o líder. E reparem a vantagem que ele abre até o final. Ao final do filme, releiam o que Kubica disse acima sobre voltar mais forte mentalmente depois de sofrer um golpe do destino. Alguém duvida dele agora?
Tomara que esta nova volta chegue logo!
(Foto Renault)
Respect.
ResponderExcluirÉ... no tempo 5'24" percebe-se o quanto ele abriu.
ResponderExcluirAbs.
Eram retardatários, Anselmo. :-)
ResponderExcluirRepare a distância real no 5'09". Abs!
Ico,
ResponderExcluirEu devo estar enganado, mas no tempo 4'37" ele passou um carro (azul?) que seguramente não é o que vem em 2o (de nariz amarelo) no tem 5'09".
Os dois carros que estão logo atrás do nareba no tempo 5'24" são
azuis, como o que ele passou no 4'37".
Meu questionamento vem da estranheza de ver o piloto ter um carro para ultrapassar (4'37") e em cerca de 15s abrir tanto (antes mesmo de 5'09"), ter demorado tantas voltas para ultrapassar. Só isso.
É o que me pareceu. Mas, se vc diz que é isso, então tá ok.
Abs.