
O sinal claro de um carro equilibrado foi ressaltado por uma impressionante demonstração de Mark Webber andando com o RB7 em ritmo de corrida: dezoito voltas feitas com a precisão de um relógio suíço, sempre na casa de 1min23s e nenhum sinal do desgaste excessivo dos pneus que preocupa tanto as outras equipes.
Assim, a Red Bull mostrou que ainda está na frente, apesar do melhor tempo do dia ter ficado, com sobras, com Felipe Massa da Ferrari. Para os italianos, o dia foi animador pela quilometragem acumulada - o brasileiro completou mais de cem voltas. O carro também demonstrou um bom ritmo de corrida, mas não com a mesma constância apresentada por Mark Webber, com tempos variando entre 1min23s e 1mins24.
O primeiro dia em Jerez também trouxe a primeira chance de comparação do novo carro da McLaren, apresentado na sexta-feira passada, com os demais. Mas o programa de Lewis Hamilton se concentrou em checar sistemas e observar o desgaste inicial dos pneus. Assim, ele não fez nenhuma simulação séria de ritmo de corrida e ficou apenas com o quinto melhor tempo do dia.
A destacar ainda que os problemas de confiabilidade do carro novo da Mercedes continuam - Rosberg ficou duas vezes pelo caminho - e que a Williams perdeu um dia inteiro de testes com problemas na asa traseira. Pequenos prejuízos que podem se tornar grandes numa pré-temporada tão curta. A sessão ainda foi marcada com a bonita homenagem das equipes a Robert Kubica, com mensagens desejando sua pronta recuperação colocada em vários carros.

OS TEMPOS DA QUINTA:
1) Felipe Massa (Ferrari) 1:20.709
2) Sergio Perez (Sauber-Ferrari) 1:21.483
3) Mark Webber (Red Bull-Renault) 1:21.522
4) Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1:21.755
5) Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:21.914
6) Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari) 1:22.689
7) Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1:23.472
8) Vitaly Petrov (Renault) 1:23.504
9) Nico Rosberg (Mercedes) 1:23.963
10) Jarno Trulli (Lotus-Renault) 1:24.458
11) Timo Glock (Virgin-Cosworth) 1:25.086
12) Pastor Maldonado (Williams-Cosworth) 1:34.968
(Fotos Ferrari - Massa - e xpb.cc - Perez)
Ainda não é hora de olhar para tempos. Com certeza, a Red Bull está ainda a frente das outras equipes, mas falta muita coisa a ser vista e desenvolvida até a estréia no Bahrein. Decepção mesmo foi a Williams!
ResponderExcluirPra ver como é vero aquele dito: O diabo está nos detalhes.
ResponderExcluirO que o homem da Sauber viu pode fazer toda a diferença na temporada.
Só para dizer que o banner não passou despercebido.
ResponderExcluirMuito bacana ... todos torcemos pelo Kubica.
esse eh o tipo de info q me faz visitar seu blog em bases diarias, valeu Ico! btw, esse Ricciardo eh mto veloz msm... os titulares da STR q se orientem ou ficarao a pe
ResponderExcluir:p
Obrigado Ico, pelas informações!
ResponderExcluirAbs
d
Por que as equipes nao participam dos treinos com dois carros? eh proibido ou fui eu que nao percebi que eles usam dois carros?
ResponderExcluirÉ proibido Muguello. Dentro dessa política de contenção de custos, a FIA só libera um carro. E se um piloto anda de manhã e outro, à tarde, os mecânicos tem q ajustar nele os pedais, bancos, etc...
ResponderExcluirAbs