Moleza não é uma boa palavra para definir como foi a corrida de Jim Clark no Grande Prêmio do México, prova que encerrou a temporada de 1967. Apesar de ter cruzado a linha de chegada com quase um minuto e meio de vantagem para Jack Brabham, o segundo colocado, o escocês perdeu a embreagem logo na primeira volta, e passou quase a corrida toda mudando as marchas “no ouvido”. Nada que o impedisse de ser o mais rápido na pista o tempo inteiro. A prova marcou também a conquista do título da temporada por Denny Hulme, que cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás de Clark, mas com uma volta de desvantagem e na terceira colocação.
E esse Lotus 49, hein? Que beleza!
6 comentários:
o carro mais lindo da temporada. E de várias temporadas...
Fantásticas essas imagens antigas em alta-resolução que você tem postado no blog. Meus papéis de parede no PC tem sido só delas agora. Parabéns pelo blog, um abraço!
Ico
Parabéns pelo seu blog, é muito bom.
Sou fã das corridas e também do Jim Clark. Gostaria de saber se vc tem gravado algumas corridas desta época (principalmente a de Monza e essa do México)ou um site no qual posso baixar estes vídeos.
Um grande abraço.
Fábio Bonaccini
Maringá - PR
fabio@bonaccini.com.br
Que coisa ,sempre que vejo qualquer foto do Clarck me dá um fundo de tristeza .
Mas esse adesivo retangular com o nome do piloto está muito feio e em um lugar não muito feliz .
Alguém sabe se era obrigatorio isso e o tamanho?
Jonny'O
O Lotus 49 com certeza, foi o F1 mais elegante em toda a história da categoria.
Lotus é Lotus né? Não existe Lotus feio, nunca!
O que sempre me lembro nessas corridas no México nos anos 60 são aqueles pneus encravados no asfalto ladeando a pista, como se pode ver ao fundo na foto.
Que coisa mais doida!
Abraços!
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