terça-feira, 18 de dezembro de 2007
PANCADA
Muito bacana a participação intensa e as conclusões que vocês chegaram com a imagem de ontem. As respostas já me suscitaram algumas dúvidas com a foto acima. É a curva Tarzan? Se não for, onde é isso? Em que ano? Treino ou corrida? Quem são os dois conversando ao lado dos destroços? Enquanto eu corro para fechar o anuário, vocês ficam com as feras do Blog do Ico: vocês mesmos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Isto não é a Tarzan, não senhora! Isto deve ser Anderstorp, na Suácia em 1977, com o F5 do Emerson Fittipaldi. E digo 77 porque em 78 o Emerson corria com o numero 14...
Poxa, essa é difícil.
O carro é o FD04 usado em 1977. Mas a pista é difícil de dizer, apesar de se parecer muito com a Tarzan de Zandvoort.
Se for mesmo o Gp da Holanda de 77, a foto deve ter sido tirada num treino, pois na corrida Emerson chegou em 4º, uma volta atrás do líder, e depois de largar em 17º.
É, o Rato se dava muito bem no circuito de Zandvoort.
Quem aparece na foto? Aí é demais, né!?
Abraço a todos.
19 de Junho de 1977, no GP da Suécia em Anderstorp, como ja falaram... E na ultima curva do circuito, que pela foto, da pra ver a entrada dos boxes no final da curva.
Bom esses caras ai eu não sei quem são, devem ser os fiscais de pista (to arriscando ehehe).
O carro é o F5, treinos para o GP da Suécia de 1977. (LAP)
Pois é, ia dizer que parece um pouco o gancho Tarzan, mas está diferente. A primeira curva na Suécia é parecida. O carro é a primeira versão do F5, não? Aquela versão que lembra um pouco o Mclaren M23. Um dos caras na foto parece o Divilla. O outro, de costas não sei, chuto que seja aquele árabe de nome bizarro, "Sahab sei lá o que" que eles chamavam de "X".
Ah o ano é 77 mesmo. Os Copersucar de 76 são pratas.
Abraços!
Deve ser Suecia mesmo ,como vcs disseram ,sinceramente não faço ideia!
Mas esse F5 foi uma grande decepção ,na verdade quase uma copia do Ensign N176 projetado pelo proprio David Baldwin ,só que como já sabemos David acertou a mão no N176 meio que sem querer e se perdeu no F5,acho que foi um grande erro não dar continuidade com o Divilla em 77 ,pela logica ,ele deu um grande salto de desempenho entre o FD01 e o FD04 ,mas é aquela coisa ,falar agora é facil!
Jonny'O
Pois é, o carro não é o FD04, mas sim o F5 como o pessoal disse. Sempre confundo.
O pessoal já matou tudo !
Só acresento que essa prova era a estréia do F5, e por causa do acidente tiveram que correr com o modelo antigo.
abs
Filipe W
parece mesmo ser Suécia 1977. Sobre os caras, me parece que o que está agachado na traseira do carro é o Emerson.
Valeu.
Speeder acertou na mosca. É Anderstorp, 1977. O Emerson foi obrigado a disputar a prova com o FD04, pois este aí, o F5, foi arrebentado no acidente da foto em questão.
Ah... a corrida marcou a primeira vitória da Ligier, com Jacques Laffite.
era a estréia do f5. quebrou um pino de roda. e o emerson disse q o pino da lotus (o melhor carro da ápoca)era ainda mais fino do que o do copersucar.
abraços
zamborlini
É isso que a turma já comentou, Copersucar-Fittipaldi F5, treinos do GP da Suécia, Anderstorp, 17 a 19 de junho de 1977. A curva é a longa parabólica (das QUATRO que a pista tinha) antes dos boxes. Pros padrões de hoje, os boxes de Anderstorp eram bem toscos, apenas uma marquise. São mais comuns as fotos dessa pista onde se vê uma parte da pista de pouso anexa ao retão.
A estréia do F5 foi em Zolder, onde entrou água no motor e o Emerson parou na quarta volta. Com esse carro ele só fez pontos na Holanda, ficando fora do grid em Hockenheim e Monza. E não correu em Fuji.
é o que a turma disse
cassio
O ano é 1977 e o circuito é o de Osterreinchiring na Austria, no qual o Emerson não bateu sózinho; ele foi fechado pelo Brambilla. O resto é mera especulação!
Postar um comentário