Na semana passada, a Toyota lançou o seu modelo para a atual temporada, o TF108. O carro sinaliza com uma ruptura de filosofia da equipe, que finalmente lançou um modelo radicalmente diferente dos anteriores. Permanece imutável o princípio oriental na gestão do time, como se fosse uma empresa, sem nenhum tipo de chefão fortíssimo. É exatamente nisto que reside a crítica feita por seu ex-piloto Allan McNish – a ausência de um manda-chuva no estilo de Ron Dennis ou Flavio Briatore. Os resultados dão razão ao escocês, mas mudar o modo de pensar do povo de Tóquio não é nada fácil. Minhas expectativas? Acho que se o time conquistar algum pódio, deve se dar por satisfeitos. Sinceramente, não vejo como avançar muito com uma dupla formada por Jarno Trulli e Timo Glock.
Mas o que eu gosto na Toyota é a pintura. Acima está o TF106, o modelo mais moderno da minha coleção. O carro foi o primeiro da era pós-Mike Gascoyne da Toyota e tinha sérios problemas de confiabilidade. Ainda assim, marcou a segunda melhor campanha do time na F-1, com quase o dobro de pontos conquistados em relação ao ano passado, quando teve um desempenho pífio. O modelo é da Minichamps, na escala 1:43. Clique para ampliar!
5 comentários:
Ico, você foi primeiro cara a me falar que gosta da pintura "atropelei o gato" da toyota.
enfim, que achou da pintura nova?
Veja como gosto é gosto, eu já acho a pintura justamente a pior parte da Toyota.
O time deve sonhar ainda com a temporada de 2005 ,a melhor da Toyota ,um ano com podiuns ,5 no total um belo quarto lugar entre os construtores a somente doze pontos da Ferrari e se chegou até em sonhar com uma vitoria ,mas pelo jeito aquele carro foi resultado de acerto meio que sem querer de projeto ,se perderam pelo caminho.
Jonny'O
Pintura "atropelei o gato"! Hehehe... essa foi ótima!
Nunca achei a menos graça na Toyota. Carros, pintura, pilotos em geral... tudo muito sem sal. Depois do que fizeram com o Cristiano Da Mata, então, passei a torcer contra.
Em 2005 até que foram bem. Coseguiram até poles com o "leão de treino" Trulli. Uma pole foi naquele ridículo Gp dos EUA, o do fracasso da Michelin.
O carro de 2008 é até simpático. vamos ver se anda bem, o que acho pouco provável.
Não há como a Toyota nã melhorar esse ano...o Ralf saiu!!!
Sobre a pintura, quando foi lançada eu até gostava, mas já ficou babada, até porque essa imagem, com o passar dos anos, ficou associada à de um carro perdedor; deveriam ter mudado...
ICO, pergunta....
Onde você compra essas miniaturas?
Abraço!!
Postar um comentário