Sem pompa nenhuma, a Red Bull lançou hoje o RB4, nos boxes do circuito de Jerez de la Frontera. No ar, a expectativa de ver o que um modelo desenhado por Adrian Newey é capaz de fazer. Em 2007 não foi muito: o carro quebrava demais para pensar em obter bons resultados. Mas era promissor em termos de velocidade: o “leão-de-treino” Mark Webber se classificou entre os dez primeiros do grid em doze ocasiões. Um fator que pode fazer a diferença neste ano é a chegada de Geoff Willis ao time. O diretor-técnico levou a BAR-Honda a uma temporada dos sonhos em 2004, mas no ano seguinte pagou o pato pelo episódio do reservatório de combustível ilícito e acabou demitido. Coincidência ou não, o desempenho da Honda caiu vertiginosamente desde então. Vale lembrar também que Willis já trabalhou sob o comando de Newey nos anos dourados da equipe Williams, nos anos 90.
Será que a dupla conseguirá fazer uma mágica – e superar as limitações da experiente, mas insossa, dupla de pilotos Webber e David Coulthard?
6 comentários:
Tenho a mesma espectativa Ico.
A soma de dois grandes projetistas pode sim dar muito resultado para um time na F1.
Quem se lembra do fantastico Stewart de 1999 ?
Aquele carrinho foi um resultado acidental da união de duas cabeças ,na verdade o projeto era do Alan Jenkins que saiu do time com a chegada do Gary Anderson que terminou o desenvolvimento do carro ,mas todo trabalho aerodinamico do carro já estava pronto e Anderson fez modificações mecanicas como suspenssão e cambio, vale lembrar que no ano seguinte quando a equipe passou a se chamar Jaguar e totalmente assinado pelo Anderson os resultados foram medianos ,assim como medinos eram os carros de Jenkins.
Nesta mesma linha de raciocinio ,a forma como se desnvolveu toda a temporada de 2007 na Red Bull é impossivel não relacionar a epoca de Newey dos tempos de March ,carro rapido e fragil.
Com Geof Willis é a mesma coisa ,sozinho seus projetos sempre foram carros competitivos capazes de vencer corridas mas que deixava no ar sempre aquela impressão de ainda faltar alguma coisa ,como foi na Willians em 2001 e 2002 e na Honda em 2004.
Mas é claro que uma união também depende e muito do bom relacionamento dos envolvidos e isso só o tempo dirá.
Jonny'O
Com essa dupla de pilotos fica difícil sonhar com vitórias. Quando a Red Bull promover a dupla da Toro Rosso ao time número 1 aí sim dá para acreditar em salto de qualidade e vitórias.
Aliás, parece que o Bourdais está dando uma canseira no Vettel nos primeiros treinos. Sei não, mas parece que esse francês fará sucesso na F1. Tomara. A França anda devendo bons pilotos ultimamente. Para quem já teve Prost, Cevert...
Pelo bem da Fórmula-1 e da permanência de Adrian Newey na categoria eu espero que esse carro ande bem mais do que aquele do ano passado!!!
E caso isso não aconteça espero que antes de pensarem em trocar o projetista o façam com os pilotos!!!
com essa dupla de pilotos, o carro vai ser um carro vencedor colocando o Webber e o Coulthard (não um ou o outro mas OS DOIS) entre os 10 primeiros do campeonato). Com piloto bom isso já seria um carro vencedor... ehuehueheuehuehu
Ano novo vida nova(!?!?).
A pintura do carro continua a mesma do ano passado.
O próprio carro quase não mudou.
Os pilotos são os mesmos.
Com a chegada de Willis, pode mudar alguma coisa.
Pode ser que que haja evolução e os dois pilotos andem melhor doi que no ano passado, mas alguém convencer o coulthard a largar mais leve, isso vai continuar como no ano passado:
dificílimo!!!!
Torço para a RedBull, a Honda e a Renault fazerem um bom papel, pois já está ficando chato o eixo Ferrari-Maclaren, ou vice-versa.
Paulo Santos/RJ
Acabei de achar um raro documentário de Dezembro de 2007 sobre Gilles Villeneuve,vale a pena pelas imagens inéditas onde aparece no final o funeral do piloto, muito triste por sinal, onde ate aparece Gilles em caixão aberto...
Valeu Gilles Villeneuve!!!
Gilles Villeneuve Part1
http://www.youtube.com/watch?v=LngCJAxF6to
Gilles Villeneuve Part2
http://www.youtube.com/watch?v=ar8IgNGMIKc&feature=related
Gilles Villeneuve Part3
http://www.youtube.com/watch?v=lt8HOzP-aMg&feature=related
Postar um comentário