A FIA divulgou ontem a lista dos 22 pilotos que vão disputar a temporada 2008 da F-1. Bem, na verdade, 21, porque a novata Force India ainda não definiu quem será o companheiro de Adrian Sutil – o termômetro atual aponta na direção de Giancarlo Fisichella, mas ainda fica tudo na área da especulação.
O mais legal? Nelsinho Piquet com o número 6, com o qual seu pai faturou o tricampeonato em 1987. E, é bom que se diga, quando “Nelsão” chegou na Fórmula 1, no final dos anos 70, os brasileiros que habitavam o paddock (Emerson, Wilsinho, jornalistas, etc.) o chamavam de... Nelsinho!
Scuderia Ferrari Marlboro
1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa
BMW Sauber F1 Team
3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica
ING Renault F1 Team
5. Fernando Alonso
6. Nelson Piquet
AT&T Williams
7. Nico Rosberg
8. Kazuki Nakajima
Red Bull Racing
9. David Coulthard
10. Mark Webber
Panasonic Toyota Racing
11. Jarno Trulli
12. Timo Glock
Scuderia Toro Rosso
14. Sebastien Bourdais
15. Sebastian Vettel
Honda Racing F1 Team
16. Jenson Button
17. Rubens Barrichello
Super Aguri F1 Team
18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson
Force India Formula One Team
20. Adrian Sutil
21. TBA
Vodafone McLaren Mercedes
22. Lewis Hamilton
23. Heikki Kovalainen
6 comentários:
Pensei a mesma coisa quando vi que o Piquet receberia o numeral 6. Tomara que com ele venham bons fluídos.
Sobre chamá-lo de Nelsinho... particularmente não gosto de diminutivos. Fico com a sensação que o cara já começa perdendo, um coitadinho.
Mas será inevitável usar o diminutivo, pois Nelson Ângelo Piquet ou Piquet Jr não dá. Nelson Piquet, então, nem pensar. O cara vai ter que comer muita farinha para se igualar ao tricampeão.
Caro ICO:
Tenho várias revistas, publicações e afins que corroboram o que você disse: o atual Nelsão era o antigo Nelsinho...Era meu "debut" na F1... Grande Piquet, pilotaço de primeira, gênio das pistas e língua mordaz, bom vivant e figura ímpar no grid.
Espero que o atual Nelsinho possa me fazer lembrar de meus tempos felizes de infância ao assistir corridas de F1...
GRANDE ABRAÇO!!!
Enfim, começou a temporada de 2008.
Alguém poderia explicar a ausência do número 13 no Grid??
Diego,
o número 13 foi usado pelo ídolo Giulio Masetti, que havia vencido duas vezes em Targa-Florio, a corrida mais importante da época. Ele ficou alguns anos sem correr lá, e voltou em 1926, e assim começo a prova, ainda na primeira volta, ele sofreu um acidente que tirou sua vida. Os organizadores da prova resolveram que o 13 não seria mais utilizado naquela prova, e a medida acabou se estendendo por toda a Itália, depois ganhou o continente, e por fim... bem, você sabe. É isso.
Na sua primeira temporada completa, na Brabham, Nelson Piquet também usou o número 6. Lauda, bicampeão, tinha o número 5.
Postar um comentário