Os pneus slicks continuam dando o tom dos testes desta semana, hoje com Alonso como o mais veloz e muito perto do tempo registrado por Felipe Massa na segunda-feira. Mas crescem as vozes contra a decisão da FIA de proibir os aquecedores de pneus para o ano que vem. Tem muito piloto achando quase um suicídio pilotar um F-1 com a borracha ainda fria, inclusive Michael Schumacher. Parece que você freia e o carro segue reto. Será que a GPDA vai conseguir reverter essa regra?
Aqui os tempos:
1) F. Alonso (Renault) - 1:18,483 - 100 voltas
2) M. Schumacher (Ferrari) - 1:19,353 - 83 voltas
3) A. Sutil (Force India) - 1:19,424 - 102 voltas
4) R. Kubica (BMW Sauber) - 1:19,785 - 112 voltas
5) N. Rosberg (Williams) - 1:19,841 - 65 voltas
6) R. Barrichello (Honda) - 1:19,920 - 141 voltas
7) L. Hamilton (McLaren) - 1:20,591 - 102 voltas
8) S. Bourdais (Toro Rosso) - 1:20,715 - 71 voltas
9) M. Webber (Red Bull) - 1:20,849 -87 voltas
10) J. Trulli (Toyota) - 1:20,867 - 90 voltas
4 comentários:
Parece que a Bridgestone está preocupada com o fim dos cobertores de pneus há mais tempo. Na gpweek (www.gpweek.com) dessa semana saiu uma matéria sobre as mudanças no regulamento com relação aos pneus.
Tudo depende do que a Bridgestone conseguir fazer. Com apenas uma fabricante de pneu não tem tanto risco de criarem algo suicida. É só questão de testarem bastante antes, como fazem agora com os slicks.
O problema é que pra testar antes 2009 parece muito em cima.
Antes se corria com mnotores d quase 1000Hp, pneus slick e quase sem pressão aerodinâmica(se comparada com a atual)...
Atualmente parece q os pilotos nasceram e foram criados na f1 eletrõnica, ñ sabem pilotar sem controle d tração, sem freio-motor, sem pneus sulcados e muito menos sem cobertores...acho q eles nunca pilotaram na F3 ou qlq outra categoria.
Quando leio esses comentários do tipo "os-pilotos-atuais-não-guiam-nada-machos-eram-os-de-antigamente" só me lembro daquela volta-pastelão do Lauda - um Piloto, com P maiúsculo, diga-se de passagem - com o carro da Jaguar. Detalhe: o mesmo havia afirmado antes que qualquer macaco dirigia um F1 moderno.
Menos gente, menos.
Postar um comentário