quinta-feira, 29 de novembro de 2007
FOTO DO DIA – THAT 70’s SHOW
Há 32 anos, uma das maiores tragédias da história do automobilismo encerrou a trajetória da equipe Hill, matando o bicampeão mundial e fundadador do time Graham Hill, o piloto Tony Brise e outros quatro integrantes do time. Nos anos 70, como se não bastasse a sucessão de acidentes fatais nas pistas, a F-1 perdeu outros grandes nomes em quedas de avião. A foto abaixo é um belo exemplo disso: James Hunt, Brise e Ronnie Peterson – que morreu após um acidente no GP da Itália de 1978 – riem numa conversa descontraída. Só o primeiro viveu por mais tempo, mas acabou tendo um ataque cardíaco nos anos 90, dizem que causado por seu modo de vida exagerado duas décadas antes. O mais genial é o detalhe do “badge” logo abaixo do seu nome: “Sex is a high...” – e não dá mais para ler. Que figura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
"Sex is a high performance thing"
Sex is a high performance thing!
Existem até camisas com a foto do james hunt e este coraçãozinho bordado
ESE JAMES HUNT PROVAVELMENTE FOI A MAIOR FIGURAÇA QUE JÁ PASSOU PELA FORMULA 1, DAVA UM DOCE PARA VE-LO NESSA JOSTA ASSÉPTICA QUE SE TRANSFORMOU A F1 NOS ULTIMOS TEMPOS, COMO DIZEM OS AUTOMOBILISTAS AMERICANOS, NÃO SEM UMA PONTA DE RAZÃO, AS "SISSIES" DO AUTOMOBILISMO, ESTÁ INSUPORTÁVEL A F1 ATUAL!!!!!! TÁ NA HORA DE COLOCAR DE NOVO UMA EMBREAGEM DE "FENEMÊ" UM TRAMBULADOR DE ONIBUS URBANO, ENCHER O TANQUE ATÉ O TALO,ARRANCAR TODOS OS COMPUTADORES E MANDA-LOS PARA UMA LAN HOUSE ,COLOCAR PNEUS PARA A CORRIDA TODA E MANDAR OS GLADIADORES PARA A ARENA, É NISSO QUE RESISTE A MÍSTICA DA F1!!!! NÃO SOU CONTRA A ELETRONICA, TELEMETRIA, TUNEL DE VENTO E O ESCAMBAU. AGORA QUE SEJAM USADOS APENAS EM TREINOS LIVRES E DESENVOLVIMENTO DO EQUIPAMENTO, NA HORA DA CORRIDA PRÁ VALER DEVERIA SER COM O CARRO"PELADO" DE ELETRONICA E DE APARATOS DE VIDEO GAME, SEM COMUNICAÇÃO COM O BOXE, SALVO POR PLACAS, AFINAL JOGADOR DE FUTEBOL NÃO HEAD SET PARA SE COMUNICAR COM O TREINADOR. AÍ RESIDE A MISTICA DO AUTOMOBILISMO, AQUELA AURA DE QUE AQUELE SUJEITO TEM ALGO DE SOBRENAURAL OU LOUCURA, QUASE UM SUPER HOMEM OU MARCIANO, É UM POUCO DO SUPER HERÓI FRUSTRADO QUE TODOS TEMOS DENTRO DA GENTE, HOJE QUANDO VEMOS ESSES PILOTINHOS DE F1 COM CARAS DE NERDS E CHEIO DE NÃO ME TOQUES VOCE PENSA LOGO: LEGAL, BACANA, MAS NÃO QUERO NUNCA SER CONFUNDIDO COM ESSAS "BICHINHAS" CHEIAS DE FANIQUITOS E CERCADOS POR CABELEIREIROS, PERSONAL TRAINER, ACESSORES DE IMPRENSA, CONTRATOS DE IMAGEM ( A MAIOR PRAGA JÁ INVENTADA NO MUNDO MODERNO, PODEM ANOTAR, NO FUTURO ATÉ AS FOTOS DAS ARQUIBANCADAS TERÃO QUE SER EDITADAS, POIS QUALQUER SUJEITO QUE APARECER NELAS PODERÁ PROCESSAR QUEM PUBLICAR UMA FOTO AONDE APAREÇA) CRIARAM UM MONSTRO QUE VAI DEVORAR A TUDO E A TODOS, PORISSO QUE SAUDADES DO HUNT... ACHO QUE O ULTIMO CAMPEÂO DESSA GERAÇÃO PORRA-LOUCA E QUE FECHOU UMA ERA NA F1 FOI SEM DUVIDA O PIQUET, MAS AÍ JÁ SE VÃO QUASE VINTE ANOS... QUE PENA, QUE SAUDADE.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Hehehe, Rubem, apesar do Caps Lock, belo desabafo, concordo plenamente! :-)
E não conhecia esta "campanha" do Hunt sobre sexo em alta performance. Aqui, concordo, mas não plenamente... ;-)
Ico, desculpe pelo caps lock, é que eu sou meio troglodita mesmo quando estou escrevendo, e as vezes nem reparo que estou na "caixa errada" mas o importante é o conceito....rsr rsr rsr
Fóruma-1 sempre foi alta-tecnologia. Querer que a fórmula-1 seja algo tosco é ir contra a própria essência da categoria. Me assutou o Ico concordar vom isso.
não é ser tosco, é ser mais legal.
é simples
a F1 tinha que se preocupar mais em ser legal... é o que ta faltando, na minha opinião.
ser legal, simples assim.
Eu tenho uma camiseta da Adidas com a cara do James Hunt escrito "Sex is a High Performance Thing" e custou 10 dolares :D
Rodrigo voce entendeu mal a minha colocação, eu não defendo nada tosco ou rudimentar, até porque sou tecnico de manutenção da maior empresa do país e líder em tecnologia aplicada que é a Petrobras, eu defendi e o Ico captou a minha mensagem é que a F1 deveria se parecer mais com esporte do que parece agora, esse papo de uma dúzia de engenheiros monitorando todos os itens do automovel e repassando os dados on line para o piloto, tipo suba 200 rpm, limite o motor, corte uma bancada na curva etc, etc, olha Rodrigo vou te dizer uma coisa isso na industria é super importante, pois é o que chamamos de continuidade operacional e eliminação de perdas, disponibilidade de máquina, controle de malha e por aí vai na linguagem industrial, agora amigo esse tipo de controle e ajuste fino com correções em milésimos de segundo no esporte é para dar tédio em qualquer um, não defendi que fosse banido o desenvolvimento e a eletronica da F1 ABSOLUTAMENTE, defendi e acredito que o Ico se apegou nisso para concordar com o meu ponto de vista é que essas traquitanas não sejam usadas em corridas, deixando que sobreviva o lado esporte do automobilismo, falibilidade, o imponderável, a capacidade maior ou menor de um piloto reagir instintivamente a uma situação ou como vai se portar durante uma corrida inteira, a sua estratégia pessoal para poupar pneus, suspensão, relação de marchas etc etc, é aí que reside o encanto da coisa. Continuando o parametro industria/tecnologia/desenvolvimento cabe informar que já conseguimos operar plataformas de petróleo remotamente através de PLC's de ultima geração e inserção de dados via modem, isso quer dizer que daqui a alguns anos não haverão tripulações em plataformas de petroleo off shore, isso é legal pois é um trabalho um tanto quanto desumano, tentar mudar isso é querer defender algo realmente "tosco" voce não acha? por analogia em paralelo quando isso acontecer podemos também ter corridas de automóveis com cockipts desabitados, afinal é tecnologia de ponta e não podemos deixar de adotar o que há de mais moderno na F1 não é?
Então Rodrigo, o que voce acharia de uma corrida de F1 programadas por ladders ou via modem e operadas por PLC"'s? voce gostaria? seria apenas aplicar o que há de mais moderno disponivel e a F1 não pode se render a isso não é mesmo?
Para finalizar Rodrigo fiz essa explanação e essa comparação esdrúxula para te mostrar o quanto pode atrapalhar ou matar o espetáculo a tecnologia pelo menos no que tange a o esporte, e também para te mostrar que eu sei o que é tecnologia e seus beneficios e não sou nenhum saudosista bronco que acha que bom era no tempo das diligencias ou na idade da pedra, um abraço a voce Rodrigo e a todos que prestigiam esse maravilhoso blog do Ico.
Rubem Rodriguez Gonzalez
a F1 tinha que se preocupar mais em ser legal... é o que ta faltando, na minha opinião.
ser legal, simples assim. [2]
Concordo plenamente, a F1 não tem sido mais legal.
E que tempos incríveis esses anos 70. Sem dúvida minha época preferida. Por isso adoro jogar o rFactor no mod de 79 e outros da década de 70. A dirigibilidade pode não ser a mais real mas a "viagem no tempo" é mais profunda, hehe.
Sobre Bryse, alguns dizem que se tivesse sobrevivido, talvez não existissem alguns pilotos como Alan Jones.
Abraços
Postar um comentário