O José Ferreira, do blog Quatro Rodinhas, nos brinda com um presente muito especial: os carros da equipe Lotus com os quais o escocês Jim Clark sagrou-se campeão mundial. À esquerda, o 25, utilizado na temporada de 1963. À direita, o 33, carro de Clark em 1965. O primeiro modelo trouxe o costumeiro espírito revolucionário de seu criador, Colin Chapman, sendo o primeiro F-1 com chassi monocoque. O segundo é praticamente idêntico ao Lotus 25, mas com uma suspensão redesenhada e um chassi mais rígido. Os modelos da foto acima são da RBA Collectibles, fabricados na escala 1:43. Na foto abaixo, você vê o escocês em ação com o Lotus 33 no GP da Alemanha de 1965.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quase caí da cadeira agora!
Lotus Forever!!!
Caro Ico, obrigado pela referência. Pena que a minha foto tenha ficado um pouco escuro.
O excelente Jim Clark fez a carreira na F1 toda na Lotus. E venceu os três últimos GP's antes de morrer.
Abraço
Onde encontra-se essas maravilhas para se comprar ou sonhar? Grande abraço
Clark, o piloto que mais impressiona, tanto pelas performances, quanto pelo fato dele ter atingido os números que atingiu correndo contra Brabham,Stewart, Hulme, Hill, Gurney, Maclaren ... emfim. Sabia dosar ousadia e técnica. Muito bom!
Sidinei Gadelha
Anônimo, a melhor dica para se achar miniaturas a preços razoáveis, na minha opinião, são nos eBays da vida, especialmente os europeus. Muitos vendedores enviam para o Brasil e, às vezes, o preço vale muito a pena.
Abs!
Lindos carros !
Postar um comentário