Neste sábado, a repentina morte de Clay Regazzoni completa um ano. Ele entrou a
100 km/h atrás de um caminhão na A1 italiana e se foi. Eu já passei por esta estrada algumas vezes (fui a Monza nos dois últimos de carro, passando exatamente por lá). É um lixo de estrada, para ficar igual a Dutra só faltam os motéis. Fora o Brasil, nunca vi um país gostar tanto de caminhão que nem a Itália.
Bem, a imagem acima mostra o suíço em Long Beach, numa corrida que abandonaria por uma quebra de motor no FW06. Nesta mesma temporada de 1979, em Silverstone (e já com o FW07), ele seria o responsável pela primeira vitória na história da equipe Williams. Seu bom desempenho, porém, não fui suficiente para que conseguisse se manter por lá no ano seguinte, perdendo a vaga para Carlos Reutemann. Em 1980, correndo pela Ensign, Regazzoni sofreria nesta mesma pista de Long Beach o acidente que o deixou paraplégico. Foi o fim da carreira de uma das personalidades mais coloridas que passaram pela Fórmula 1.
5 comentários:
E olha que a Dutra é uma das melhores estradas do Brasil hein?!
Ele não ficou paraplégico? Sempre imaginei que ele havia perdido apenas os movimentos das pernas.
E a Willians, heim!? A tradição de mandar embora aquele que tem melhor desempenho parece que é de longo tempo.
Olha Ico ,não é facil de encontrar uma boa foto do Regazzoni com o FW06 ,muito boa esta!
Lembro perfeitamente de sua vitoria em Silverstone em 79 ,vibrei muito ,gostava do suiço ,acho qie o Regazzoni tinha uma identidade com a Ferrari ,lamentei guando ele não renovou em 77 ,podia não ser o melhor piloto do mundo mas velo atravessando uma 312t em Monaco era muito divertido.
Jonny'O
Também já andei pela A1. Não é nenhuma autoban, mas dizer que é um lixo comprarável à Dutra é forçação de barra.
Abs,
A Dutra, ruim? Estás doido, Ico? O pedágio ninguém merece, mas a estrada é bem sinalizada, pista dupla e bom asfalto. Acho que tu deves estar a confundir.
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