Rápido como uma flecha prateada, o intrépido Jonny’O já me envia uma foto do Mercedes Benz W154 utilizado por Duke Nalon nas 500 Milhas de Indianápolis de 1947 e 48 – retratado dois posts abaixo nas miniaturas do César Pedrini. Fico só imaginando qual a história por trás da ida desta jóia aos Estados Unidos. “Fiquei sabendo disso há pouco tempo. Antes, imaginava que os carros prateados da pré-guerra nunca mais tinham participado de uma corrida”, escreveu ele.
Jonny, vale lembrar da participação de um trio de W154 em duas provas da “Temporada” Argentina de 1951, com Juan Manuel Fangio, Karl Kling e Herrmann Lang, num ensaio do retorno definitivo da marca alemã ao automobilismo, o que ocorreria três anos depois (e com esta mesma turma, basicamente).
Excelente a imagem, obrigado!
3 comentários:
Aproveitando a deixa de corridas antigas de Indy sendo faladas, vou deixar uma recomendação: O jogo Indianapolis 500 Legends, que saiu esses dias para Nintendo DS e Nintendo Wii, que recria as provas da categoria entre os anos de 1961 e 1971, e se dará de cara com a época em que a F1 foi mais ativa dentro do Speedway, com Jim Clark, Graham Hill, Jack Brabham, e as vindas de Lotus e McLaren com carros.
Valeu Ico!
Esta participação do W154 mostra bem como as provas de indianapolis estavam fortes nos anos 40 ,mas vale lembrar um carro muito interessante de 1947 ,é o Preston Tucker ,um monoposto que lembra muito o Auto Union C ,foi feito para promover o nome Tucker ,mas sempre teve participação ruim nas provas e com a derrocada da fabrica de Tucker logo foi posto de lado.
Jonny'O
Esta é a Mercedes mais bonita na minha opinião.
Postar um comentário