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UMA NOVA McLAREN
Passada a tempestade, lambidas as feridas, a McLaren mostrou hoje suas armas para o Mundial 2008. Não por acaso, o discurso empregado por Ron Dennis foi o de “olhar para frente, não ficar lidando com o passado”. Depois do fracasso e do vexame de 2007, o melhor mesmo é se preocupar com o futuro. E ele reside nesta dupla de pilotos acima – na opinião de muitos, o par mais forte do grid. Lewis Hamilton teria, de acordo com o tablóide sensacionalista “News of the World” (portanto, melhor aguardar uma confirmação oficial), se acertado com a equipe até 2012 por US$ 138 milhões. Certo mesmo é que ele ganhou um aumento considerável (seu contrato era de cerca de 700 mil dólares mais prêmios, no ano passado) e será mesmo a base da McLaren para os próximos anos. Fico curioso para saber como se sairá Heikki Kovalainen na equipe. Depois de um início de temporada hesitante, o finlandês cresceu muito e teve uma performance muito consistente na segunda metade da temporada. Assim, 2008 será um ano chave para seu futuro na F-1: pode crescer ainda mais e roubar a cena de Hamilton – ou se estabelecer como um confiável e inofensivo segundo piloto. A conferir...
3 comentários:
Acredito que Kovalainen tem capacidade suficiente para, pelo menos, andar igual ao Hamilton. Se isso não acontecer será forte indício que há claramente um primeiro piloto na McLaren.
Ico,
Lewis é mais piloto, não há duvida. Bater Fisichella não é referência hoje para nenhum piloto no grid, apesar de entender que realmente o finlandês fez um trabalho consistente, mas que não poderia surpreender ninguém.
O currículo como novato do Lewis tem muito mais substância que o do "simpático" finlandês, Alonso que o diga!
Abs.
Ico,
Concordo com o B. Lima, o Lewis é mais piloto do que o Kova.
O que você achou do novo carro da Mclaren ?
Eu sua opinião, o Fato da ECU ser fornecida pela MES pode realmente priveligiar a Mclaren ?
Eu acho que sim pelo menos em um primeiro momento, pois apesar da necessidade do desenvolvimento de um novo software devido a retirada do controle de tração e a criação de um melhor sistema de controle de frenagem, porém o ECU foi desenvolvido pela MES e há possibilidades de a Mclaren utilizar a arquitetura de hardware de uma melhor forma do que as outras equipes, mesmo que as outras equipes tenham recebido todo o material sobre arquitetura de Hardware e Software da ECU, é muito mais proveitoso conversar com a equipe que desenvolveu o hardaware do que apenas a leitura do o manual.
Além da distância entre eixos ter aumentado, achei o cockpit da Mclaren muito parecido com o da Ferrari.
Abraços,
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