segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

UMA NOVA McLAREN

Passada a tempestade, lambidas as feridas, a McLaren mostrou hoje suas armas para o Mundial 2008. Não por acaso, o discurso empregado por Ron Dennis foi o de “olhar para frente, não ficar lidando com o passado”. Depois do fracasso e do vexame de 2007, o melhor mesmo é se preocupar com o futuro. E ele reside nesta dupla de pilotos acima – na opinião de muitos, o par mais forte do grid. Lewis Hamilton teria, de acordo com o tablóide sensacionalista “News of the World” (portanto, melhor aguardar uma confirmação oficial), se acertado com a equipe até 2012 por US$ 138 milhões. Certo mesmo é que ele ganhou um aumento considerável (seu contrato era de cerca de 700 mil dólares mais prêmios, no ano passado) e será mesmo a base da McLaren para os próximos anos. Fico curioso para saber como se sairá Heikki Kovalainen na equipe. Depois de um início de temporada hesitante, o finlandês cresceu muito e teve uma performance muito consistente na segunda metade da temporada. Assim, 2008 será um ano chave para seu futuro na F-1: pode crescer ainda mais e roubar a cena de Hamilton – ou se estabelecer como um confiável e inofensivo segundo piloto. A conferir...

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que Kovalainen tem capacidade suficiente para, pelo menos, andar igual ao Hamilton. Se isso não acontecer será forte indício que há claramente um primeiro piloto na McLaren.

Lima disse...

Ico,

Lewis é mais piloto, não há duvida. Bater Fisichella não é referência hoje para nenhum piloto no grid, apesar de entender que realmente o finlandês fez um trabalho consistente, mas que não poderia surpreender ninguém.

O currículo como novato do Lewis tem muito mais substância que o do "simpático" finlandês, Alonso que o diga!

Abs.

Anônimo disse...

Ico,

Concordo com o B. Lima, o Lewis é mais piloto do que o Kova.


O que você achou do novo carro da Mclaren ?


Eu sua opinião, o Fato da ECU ser fornecida pela MES pode realmente priveligiar a Mclaren ?


Eu acho que sim pelo menos em um primeiro momento, pois apesar da necessidade do desenvolvimento de um novo software devido a retirada do controle de tração e a criação de um melhor sistema de controle de frenagem, porém o ECU foi desenvolvido pela MES e há possibilidades de a Mclaren utilizar a arquitetura de hardware de uma melhor forma do que as outras equipes, mesmo que as outras equipes tenham recebido todo o material sobre arquitetura de Hardware e Software da ECU, é muito mais proveitoso conversar com a equipe que desenvolveu o hardaware do que apenas a leitura do o manual.


Além da distância entre eixos ter aumentado, achei o cockpit da Mclaren muito parecido com o da Ferrari.


Abraços,