terça-feira, 28 de agosto de 2007

MINIATURAS - EAGLE INDY500 1968

Alguém viu meu babador por aí?

A miniatura de hoje é especialíssima: esta é a Eagle construída e pilotada por Dan Gurney nas 500 Milhas de Indianápolis de 1968, na qual ele obteve o segundo lugar. A Eagle é meu carro favorito no GPL e este modelo da Indy não difere muito do que Gurney usou na F-1. O kit AMT na escala 1:24 pertence e foi montado pelo Marcos Smirkoff. Sendo um da turma dos perfeccionistas, ele próprio moldou o pára-brisas, em acetato. Clique para ampliar!

Marcos, se um dia faltar espaço na sua casa e você tiver que se desfazer de alguma coisa, me escreve, viu? Esta jóia ficaria em ótimas (e incrivelmente felizes) mãos! (Pelo menos eu tentei, né?)

5 comentários:

Anônimo disse...

Os carros de corrida (tanto faz americanos ou europeus) do final dos anos 60, com pneus largões e motorzão totalmente exposto com escapes cada vez mais dimensionados e salientes são coisas de deixar todo mundo babando mesmo. Um tesão de carro!

Anônimo disse...

Maravilhoso!
Se eu estiver em frente a uma meia duzia de formulas dos anos 60 ficaria maluco ,não conseguiria escolher um.
Tá lindão este Eagle ,parabéns Marcos.

Jonny'O

Anônimo disse...

Obrigado, pessoal!! E Ico, pode deixar que você fica no topo da lista dos pretendentes do Eagle.

Kits de carros dos anos 60 e 50 em escalas maiores que 1/43 são poucos, e alguns custam pequenas fortunas, como as fantásticas Ferraris 312 feitas pela Model Factory Hiro, do Japão. Um Eagle de F1 é uma espécie de "Santo Graal" pra mim. Espero ainda poder montar um. Se acontecer, mando a foto, com certeza!!

Rodrigo Mattar disse...

Putz... o Eagle é um tesão... foi considerado por muitos o mais belo Fórmula 1 de todos e Dan Gurney é um craque. Foi um ótimo piloto e um excelente construtor.
Taí uma miniatura que eu gostaria de ter - pena que no Rio não vendem essas preciosidades.

Anônimo disse...

Boa tarde Marcos.

Maravilha de modelo!

Chegou essa semana para mim, o ferrari 312 do Amon na 1:20 da Model Factory Hiro, o preço foi meio salgado, mas o kit é de babar...

Coisa linda essa Eagle.

Grande Abraço!

Carlos Malfitani