terça-feira, 7 de agosto de 2007

MINIATURAS - FERRARI 641/2

A foto desta miniatura sensacional foi enviada pelo Alexandre Ribeiro. Ela reproduz um momento bem específico, quando Alain Prost acompanhava em seu monitor os tempos feitos por Ayrton Senna no treino de classificação para o GP do Japão de 1990, em Suzuka. O modelo é uma Ferrari 641/2, fabricado pela Exoto na escala 1/18. A riqueza de detalhes é impressionante, clique para ampliar!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Ico.

legal msm esse miniatura. O que me impressiona nesse modelo da Ferrari, é que ela era muito bonita. Tinha uma linha de desenho bem suave. E pelo que me lembro, no decorrer do ano a Ferrari passou a Mclaren. Mas parece que não conseguiram manter o ritmo nos anos posteriores. Você sabe dizer o por que?

[]s

Rafael

Anônimo disse...

Linda miniatura.
Será que alguém tem a do Prost, depois da largada dessa corrida ?
Hehehe
Abraços

Anônimo disse...

A Williams e a Mclaren e até a Benetton, avançaram demais em 1991 e 92. Foi um período de rapidez de evolução impressionante, com a era da informática entrando. A Ferrari estava uma bagunça e não conseguiu acompanhar o ritmo. Nunca vou esquecer que no Gp do Japão de 1992, a Minardi de Christian Fittipaldi dando o maior calor em Jean Alesi.

Sobre a miniatura, muito linda e detalhada mesmo. Adoro esse desennho limpo e arredondado. Reparem como a asa traseira é pequena e esguia. Muito mais bonito que os carros atuais cheios de pinduricalhos aerodinâmicos... Eu tenho o modelo antecessor à este, o Ferrari 689 usado em 1989, que Gehard Berger usou para vencer o Gp de Portugal daquele ano.

Abraços!

Francis Rosário disse...

Linda miniatura.....

Marcog "unoturbo" Oliveira disse...

A miniatura é uma graça, mas tem um erro: as mãos dele deviam estar no capacete, como quem diz:

" - FDP !!! Pole-position de novo ?!?!"

Uma das cenas mais legais que vivo revendo, é a daquele documentário sobre o Ayrton, que a Abril distribuiu, que em um dado momento ele faz a pole em Monaco, Ron Denis, sorri para alguém no muro, como se dissesse " - that´s my boy !" e alguém chama a atenção do Prost, no box da Ferrari. Ele faz aquela cara de " - Hein ?", olha para o monitor no outro lado, e sai balançando a cabeça.

Marcio Kohara disse...

Verdade. A miniatura é uma belezinha.

[]´s
Kohara

Anônimo disse...

Será que o nariz do boneco tambem é torto??

Anônimo disse...

Na minha opinião, o carro mais bonito da F1 nos anos 90, seguido pela Jordan 191, e pelas McLaren de 1990 e 1991

Dos anos 80 tenho muitos favoritos, entre eles a as Brabham de 1981 a 1986 (é, inluindo a BT55, "skate car") as Williams de 1986 e 1987, as Mclaren de 1985 e 1986, e "at last, but not least" as Lotus JPS