segunda-feira, 6 de agosto de 2007

MINIATURAS - HONDA RA106

O Wander José da Silva mora em Hong Kong e tem paixão por um tipo especial de miniatura: os carrinhos de autorama. Este é o Honda RA106, pilotado por Rubens Barrichello na temporada passada e fabricado pela Scaletrix na escala 1/35. Bons e longínquos tempos em que a equipe era minimamente competitiva.

Eu confesso que ganhei meu primeiro autorama – um Carrera – só há um ano atrás, quando já tinha passado dos 30 (presente da minha adorada e espirituosa esposa). Mas não posso usar ele muito, pelo menos não enquanto minha espevitada cachorrinha Pipoca estiver por perto. Ah, as benesses do lar...

Lembro também que, no fim da década de 70, um primo meu sagrou-se campeão brasileiro de autorama. Teve até matéria na “Gazeta Esportiva” com a foto dele, um pivete de oito anos ao lado de um bando de marmanjos. Ele tinha umas pistas sensacionais, enormes, com paisagem e tudo, como fazem também com o ferromodelismo. Mas nunca me deixava brincar, o egoísta.

2 comentários:

Alex disse...

Eu tenho até hoje um Autorama Fittipaldi que era do meu tio. Ele estava se livrando de um monte de coisas e acabou me dando

Os carrinhos são uma Copersucar e uma Ferrari, ambos de 77 eu acho

Anônimo disse...

olhem esse site (o site é tosco mas o conteudo é bom) e vejam a quantidade, qualidade e o apuro das miniaturas dos caras, fora a pista que eles correm, é claro.

http://www.imca-slotracing.com/FGT.htm

abs

Filipe W