quarta-feira, 29 de agosto de 2007

MINIATURAS – McLARENs MP4-4 e MP4-6

Com a disputa interna na McLaren comendo solta, fica impossível não lembrar dos anos de Senna e Prost na equipe: muita intriga, muito ódio e muito sucesso nas pistas também. O André Luiz Ferreira da Cunha, entusiasta das miniaturas e que possui este ótimo blog, me enviou os carros da equipe das temporadas 1988 e 91, quando Prost já havia saído da equipe. À esquerda, Alain Prost com o MP4-4; à direita, Ayrton Senna com o MP4-6 (clique para ampliar). Fabricantes e escala, peço para o André especificar nos comentários.

Eu gosto mais das linhas do primeiro. E vocês?

13 comentários:

Anônimo disse...

po desculpa por esse post meu (primeiro rsrs) mas tenho que dizer

esse carro que voce disse que e o mp4-5 e na verdade o carro de 1991 o mp4-7 do tricampeonato
porque a diferença entre o mp4-4 e o mp4-5 e muita pequena so muda a entrada de ar que passou pra cima da cabeça do piloto
seu blog pra mim e o melhor junto com o do capelli e o do mario bauer
parabens e obrigado e desculpa ai

Anônimo disse...

Ola e bom dia! Muita surpresa em abrir o blog hoje e encontrar " as minhas duas crianças". AS duas miniaturas estão na escala 1:18 e foram fabricadas pela Minichamps. O carro do ALain Prost foi utilizado no ano de 1988 e o carro do Ayrton Senna no ano de 1991, o ano do tricampeonato.

Anônimo disse...

Respondendo a sua pergunta gosto mais do carro de 1988. Valeu !

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Anônimo, nao precisa pedir desculpas nao. Eu fui confiar no número e nao fiz a licao de casa direito, errei feio no modelo. Obrigado pelo toque e quem pede desculpas sou eu! :-)

André, obrigado demais por complementar os dados dos carros. E parabéns pelo blog (e por sua colecao).

Anônimo disse...

Eu gosto mais das linhas do segundo. São mais suaves. E o ronco do motor do V12 é melhor que muitas músicas. Aliás, é também uma música.

Realmente este é o MP4/6 e não o 7 como escreveu. Mas isso é gota d'agua neste excelente blog. Aliás, falando no MP4/7, de 1992, acho ele mais bonito ainda! Pena que não obteve o sucesso que sua beleza merecia.

Deixo pra vocês um vídeo: uma comemoração da Honda no Japão com os seus carros de F1 equipados com motor Honda. Escutem o ronco do MP4/6 funcionando!

http://www.youtube.com/watch?v=nxBv2AW302M

Abraços!

Anônimo disse...

Eu gosto mais do Mclaren de 88 ,nele Gordon Murray colocou todo o conhecimento que teve com o BT56 ou melhor ,o aprendizado.
O MP4-7 teve a sorte de ter um motor fantastico e é claro o talento do Senna ,pois a Willians é quem mostrava o caminho aerodinamico a seguir,o MP4-7 era uma quase adaptação do modelo anterior com a aerodinamica da Ferrari 641.A prova de que a Mclarem estava no caminho errado foi o desastroso modelo de 92.
O perfil do MP4-4 era muito bonito.

Jonny'O

Anônimo disse...

O MP4/6 é um carro muito feio. O de 1988, bem mais bonito, sem dúvida - um projeto de Steve Nichols com idéias propostas por Gordon Murray, como a posição quase deitada de pilotagem. Um carro bem-nascido e vencedor.

Anônimo disse...

Boa tarde Fleetmaster.

Antes de mais nada desculpe pela demora na resposta, estava viajando a trabalho....

Nos comentários do post da minha coleção de Fittipaldi F1, vc perguntou se é possível conseguir miniaturas de coopersucar.

Sim, acho que o Antônio Apuzzo da Automodelli, tinha coopersucar na 1:43 para vender, já montado.

Já os escala 1:20, são vendidos em forma de kit para montar e detalhar.

A colecionáveis possui alguns kits dos carros Fittipaldi de F1, vc pode comprar e encomendar o serviço de montagem com alguns modelistas que realizam esse serviço profissionalmente.

O Luis Aranha realiza esse tipo de serviço.

Segue abaixo o contato das duas lojas:

http://www.automodelli.com.br/

http://www.colecionaveis.com.br/page_compras.htm

http://www.luizaranha.com.br/

Grande Abraço.

Carlos Malfitani.

Anônimo disse...

Il commendatore Enzo Ferrari já dizia que carro bonito é aquele que ganha corrida. Sendo assim, o MP4 de 1988 que só não ganhou em Monza porque o Schessler tocou no Ayrton na chicane.

Anônimo disse...

Acho mais bonito o de 1988. Aliás... os McLaren de 86/87/88 são muito bonitos. Os de bico mais arredondado, em 92/93/94, eu não acho tão bonitos, embora ache a Williams de bico arredondado de 1992/1993 muito linda.

Será que vale aquela história de que carro bonito é o que vence?

Anônimo disse...

Caro Carlos,
Boa noite!

Muito Obrigado pela dica. Vou ver se sou "veloz" como as Mclarens da Foto e consigo uma para mim !!!

Abraços

Fleetmaster

José António disse...

Sem dúvida, duas magníficas miniaturas. Dois pilotos que valem 7 títulos mundiais.
Parabéns, Fleetmaster

Cumprimentos

Unknown disse...

Eu prefiro o 4-4, mas suspeito que por razões afetivas. 1988 foi a temporada que mais curti.