domingo, 26 de agosto de 2007

MINIATURAS – WILLIAMS-RENAULT FW14

Você lembra desta cena, não é? Após vencer o GP da Inglaterra de 91, Nigel Mansell parou para dar carona a Ayrton Senna, com quem lutava pelo título daquela temporada, após este ter ficado sem gasolina a uma volta do final. A imagem (clique para ampliar) ficou registrada neste modelo da Minichamps, na escala 1:18, enviado pelo Alexandre Ribeiro.

O Alexandre, aliás, é mais um da turma dos perfeccionistas. Quando comprou o modelo, o carro não tinha os logotipos do camelo (bobeada da Minichamps, que, na época, os carros não podiam estampar as marcas de cigarros no GP inglês, mas os logotipos, sim). Assim, ele foi atrás de adesivos da Camel e decorou fielmente sua miniatura, do jeito que ela estava naquele 14 de julho de 1991. Belo trabalho!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonita a miniatura. Ela é o objeto de desjo de muitos colecionadores, inclusive o meu!!!!

Anônimo disse...

Fleetmaster,se tiver interesse em adquirí-la tenho uma à disposição.Contate-me no ribeiro.vz@terra.com.br.

Anônimo disse...

Belíssima miniatura. Alias, essa Williams era de uma beleza incrível. Boa iniciativa da Minichamps em recriar este momento histórico.

Tenho uma miniatura de FW14B. O curioso é que ela é pilotada por... Alain Prost! O estranho é que ele nunca pilotou esse carro em nenhuma corrida de 1993. E a miniatura que tenho é o carro de 1992 com a pintura do ano seguinte.

Pergunto aos mais fanáticos: Isso realmente aconteceu, nem que seja em testes? Ou será um erro grosseiro da Minichamps?

Anônimo disse...

Lucas,mande-me fotos dessa sua miniatura q vc tem q te dou uma resposta(meu e-mail está logo aí acima)