quinta-feira, 23 de agosto de 2007

QUE BONITO É...

... tomar uma boa goleada. O Wias Woits 04 é o time amador montado pela turma de vienenses com a qual eu jogo bola todas as sextas-feiras – amigos no esporte e na cerveja, uma turma muito legal. Normalmente, jogamos entre a gente numa pequena quadra de uma escola. Futebol de campo mesmo, 11 contra 11, acontece duas ou três vezes por ano. Ontem foi uma destas oportunidades. O adversário: FC Insolvenz, time que reúne a fina nata dos advogados de e que treina e joga (torneio, inclusive) o ano todo.

O massacre era anunciado, mas até que começamos bem. Em noite inspirada, dei o passe para o primeiro e marquei o segundo gol do glorioso WW04 (como único brasileiro do time, obviamente me colocaram de meia avançado). O primeiro tempo terminou em 2 a 2, sendo que o empate deles aconteceu no finalzinho graças a uma falha ridícula do nosso roliço goleiro. No segundo tempo... bom, pra resumir, o jogo acabou 9 a 2 para eles.

Posso elencar aqui uma série de desculpas para tamanho vexame: eles colocaram no intervalo cinco jovens que jogavam muito e corriam feito o diabo; a condição física do nosso time acabou (eu, com 33, sou o segundo mais jovem); o juiz – da Federação austríaca, adversário chique é outra coisa – armou uma palhaçada tremenda que resultou num gol deles (e eu fiquei provocando-o o resto do jogo, mas o maricas não me expulsou). Mas a verdade é uma : foi uma estrondosa e merecida lavada.

Da próxima vez, vamos arranjar um adversário mais fraco...

Nenhum comentário: