segunda-feira, 27 de agosto de 2007

TV BLOGO ESPECIAL – JACKIE STEWART

Caro internauta, reserve um tempo para ver o vídeo acima. É a primeira parte de um documentário sobre a vida de Jackie Stewart. O material é sensacional e traz uma visão completa desta grande personalidade do automobilismo. Sem apelar para o pieguismo gratuito, sem louvar o que não deve ser louvado. a abertura, os primeiros dois minutos, com os acordes iniciais de “Shine on You Crazy Diamond”, farão o seu dia valer a pena!

Nestes anos cobrindo a Fórmula 1, conversei com ele umas três ou quatro vezes. Jackie foi sempre amável e extremamente simpático e, sem exceção, sempre fez uma tirada ótima e gargalhou à vontade dela. Um sujeito que viveu uma grande vida, que é feliz com ela e que não se esconde atrás de seus feitos, mas faz questão de dividi-los em um bom papo com quem se empolgue por eles. No último GP da Espanha, ele estava no paddock e não resisti a fazer uma foto a seu lado. Odeio tietagem, mas Sir Jackie é realmente uma pessoa muito especial, uma espécie de “beatle” da F-1. Merece toda a reverência do mundo.

Deleite-se e comente o que achou do vídeo aqui. Nos próximos dias, eu posto as outras partes do documentário

6 comentários:

Eduardo Gaensly disse...

Acho que ele e o meu piloto preferido. Sempre fui com a cara dele, nunca soube direito o porque, mas gosto dele. Sigo as dicas que ele da de vez em quando pra pilotar no GPL, ent�o pode-se dizer que � meu professor, no Top Gear uma vez ele ensinou um dos tres a pilotar, tem bastantes dicas boas l�.
Vida longa ao Sir Jakie Stewart!!!

Alessandra Alves disse...

puxa, ico, que coincidência. hoje, vim para o escritório pensando em jackie stewart e em sua enorme capacidade de criar frases ótimas.

vamos ficar esperando o resto do documentário!

aproveito para te perguntar uma coisa: há alguns anos, quando ainda havia a equipe stewart, o paul stewart se retirou na fórmula 1 para se tratar de um câncer. você sabe como ele está?

Eduardo Gaensly disse...

E a segunda parte, onde que tem?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Edu: já está no ar, meu caro! :-)

Ale: aguarde o quarto e último capítulo ;-)

Eduardo Gaensly disse...

Blz., desculpe minha impaciencia, e que realmente e um otimo material

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Edu, nem precisa pedir desculpas, a casa aqui é sua e a impaciência é mais que pertinente!

Queria chamar atencao, a quem viu, a uma cena antológica: quando Jackie e Ken comparam os custos da fábrica da Tyrrell em Surrey com o templo que Ron Dennis construiu para a McLaren. As risadas dos dois sao sensacionais!