segunda-feira, 6 de agosto de 2007

TV BLOGO - RED BARCHETTA (RUSH)

O carro que ilustra o post abaixo lembra inevitavelmente uma música que eu simplesmente adoro. Tanto pelo início, com os harmônicos na guitarra, como pelo seu desenrolar, que capta com perfeição a delícia de um passeio a bordo de uma bela macchina. Como um amigo meu canta: "Meu tio tem um sitiozinho que ninguém conhece...". Deleite-se!

8 comentários:

Unknown disse...

OI Ico.

Essa música é realmente um classico do Rush.....o legal dela tb é o groove que o Neil Peart faz na bateria. Simples no inicio e simplesmente monstruoso no final.
Recomendo tb Limeligth. E claro Tom Sawyer.

[]s

Rafael

Anônimo disse...

Olá, já gostava desse blog agora com Rush então sem palavras!!!Um abraço.

Anônimo disse...

Não são harmônicos, não. São notas "marteladas", ou seja, tocadas com os dedos da mão esquerda (para destros) "martelando" as cordas contra o braço do instrumento. Pode se usar as duas mãos para ter mais recursos.

Anônimo disse...

Fala Ico, beleza? Trabalhei com o Flavio no GP até o começo deste ano, sempre acompanho seu blog cara e, além do automobilismo, adoro os posts sobre rock 'n' roll também.

Então, estou te deixando o post pra falar que eu vou ver o Rush, minha banda preferida, no Canadá em setembro. Eu vi eles no Brasil, não sei se você já acompanhou os caras na Europa, mas para mim não tem ninguém melhor.

Muito bom gosto o seu!

Grande abraço

Marcelo Freire

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Sensacional!!! Eu tive uma banda tributo ao Rush. Toco baixo há quase dez anos... já tive dois Rickenbackers, um 4003s 1996 repintado de creme, e um 4001 1974 fireglo (cherry sunburst).

Temos gostos parecidos. Já vi Metallica, Pink Floyd, Rush. Que mais?

Só falta vc. gostar de Spock´s Beard, Transatlantic e Yes! Hahahahahaha!

[]s

Anônimo disse...

Que legal que a galera daqui é rockeira como eu. O Rush é a minha banda favorita de todos os tempos. Na verdade, o "pódio" das minhas bandas preferidas é:

1)Rush
2)Led Zeppelin
3)Pink Floyd

É claro que além dessas curto uma infinidade de outros sons, sou um procurador incansável da boa música. Pelo visto, os demais leitores também. Parabéns a todos.

Abraço!

Anônimo disse...

Show de bola ! o carro e a música.

Anônimo disse...

Excelente Ico ! Musica e Carro...recomendo outras do Rush,Midlletown Dreams e Time Stand Still,se for dicar aqui recomendando musica boa do Rush, vou ficar aqui um mes postando...