O novo circuito de Fuji é muito bom... para sentir saudades de Suzuka! Vendo o treino de hoje pela televisão, só mesmo o cenário se salvou. O traçado é desinteressante, com eventuais erros dos pilotos, como os feitos por Felipe Massa, tornando-se meros passeios numa área de escape asfaltada maior que o Maracanã. Enfim, 100% Jardim Tilke.
O curioso foi a invertida dupla nas duas sessões. De manhã, Ferrari (Kimi, depois Massa) à frente de McLaren (Alonso, depois Lewis). À tarde, McLaren liderando Ferrari, com os pilotos em ordem inversa. Foi assim em Monza e Spa, sendo que o domínio da corrida foi diferente em cada um destes circuitos. Os indícios apontam para uma superioridade da McLaren no Japão, restringindo a seus pilotos a disputa pelo Mundial de Pilotos nas duas etapas restantes. Mas Hamilton e Alonso também andam engrossando fora das pistas, agora que o inglesinho resolveu apontar o dedo para o espanhol e clamar a atenção da equipe para si.
Estes dois correndo juntos no ano que vem? Só pagando, e muito bem.
Mas antes mesmo da Fórmula 1 adentrar a arena, já coloquei meu nome na lista imortal dos vencedores do novo circuito de Fuji: num campeonato de F1 2007 do adorável
BAT Racer, ganhei a prova ali, assumindo a ponta a três voltas do final. Emocionante! Quem quiser conhecer e se apaixonar pelo jogo, pode clicar no link. Vale a pena!
5 comentários:
Está em Fuji, Ico?
Pois é, olhando o traçado antigo até que a pista parecia ser bem interessante com aquele curvão antes da maior reta da atualidade. Mas como era muito emocionante, eles logo chamaram o chato do Tilke para dar um "jeito".
Infelizmente nao, Lucas. Gostaria de estar lá, muito mais para conhecer o Japao do que estar nesta corrida. Mas nao deu. Agora, só Interlagos.
Oi, Ico,
o BAT Racer é um barato mesmo, mas levei um senhor fumo em Fuji: 13o, correndo de Toyota (?). Mesmo assim, estou melhor que o Ralf! HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!
Renato Müller, Sâo Paulo/SP
BATRacer... tou numa altura de maior "fossa", pois não pontuo há já algum tempo. Mas também, correndo de Spyker e Red Bull, o que se espera? É pena, porque até safo-me bem nos treinos...
Postar um comentário