terça-feira, 25 de setembro de 2007

MINIATURAS – FATALIDADES NA FÓRMULA 1

Aproveitando que falamos no post anterior do acidente fatal de Riccardo Paletti, publico hoje esta curiosa coleção que me foi enviada pelo César Pedrini. Trata-se de alguns pilotos que perderam a vida em um F-1 e seus respectivos carros (clique na imagem para ampliar, ler os nomes e ver os carros).

Alguns podem até ver este conjunto e chamá-lo de mórbido. Eu prefiro olhá-lo como uma homenagem. Na Fórmula 1, é quase uma mania tentar achar algum culpado nestes casos: a falta de segurança da pista, a negligência do construtor, o nível de pressão psicológica a que estes sujeitos estavam submetidos, etc. Não é nada disso – ou são várias coisas dessas. Prefiro ficar com a definição do dicionário para a palavrafatalidade”: destino que não se pode evitar. O automobilismo, por mais que se invista em segurança, sempre tem um fator imponderável. Quem viu e reviu o acidente de Robert Kubica em Montreal este ano sabe que sua chance de morrer foi minimizada pelos aparatos da F-1 moderna, mas não garantida 100% por eles. Se o homem em cima quisesse, teria chamado o polonês para fazer companhia ao ex-Papa.

Motorsport is dangerous. Está escrito no seu ingresso para o GP do Brasil de F-1. Não vamos nos esquecer disso. Que estes homens das miniaturas acima descansem em paz. E que se celebre ao menos o fato de terem encontrado seu destino fazendo aquilo que mais gostavam.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bonita coleção! Gostei muito da miniatura do Villeneuve. A do Senna eu tenho na coleção. Parabéns pela coleção.

Anônimo disse...

Bonita coleção! Gostei muito da miniatura do Villeneuve. A do Senna eu tenho na coleção. Parabéns pela coleção.

PGAV disse...

parabens pelo seu blog, está muito bom!

Visite o meu pode ser que goste embora o tema automóvel seja diferente do seu. O meu trata de versões estrada.

http://automobileminiature.blogspot.com

Abraço

Anônimo disse...

Que carros tão lindos! Uma das mais belas coleções já mostradas.

O Lotus 72, Simtek e Brabham BT-55 estão realmente - de chorar - de tão belos.

Marcelo disse...

Gostaria de deixar o link da loja miniaturas Minimundi, onde você encontrará muitas opções de miniaturas fórmula 1.