sexta-feira, 28 de setembro de 2007

MINIATURAS – JORDAN EJ10

O grande ano de Heinz-Harald Frentzen na equipe Jordan foi em 1999, quando ele conquistou duas vitórias e se intrometeu na briga pelo título. O modelo da foto é o do ano seguinte, em 2000, quando o time do irlandês maluco começou a entrar numa espiral descendente da qual não mais saiu. Neste ano, o alemão obteve dois pódios com o EJ10 equipado com motor Mugen Honda, terceiro lugar em Interlagos e em Indianápolis (com uma versão revisada, batizada de EJ10B).

Achava a Jordan uma equipe tremendamente simpática. Pena que seu espólio virou uma espécie de vagabunda que todos usam e passam adiante: virou Midland, que virou Spyker, que vai virar Team India ou algo do gênero. Triste fim.

A miniatura da foto é da Hot Wheels, na escala 1:24, e foi enviada pelo Guilherme Rosa. Clique para ampliar!

5 comentários:

Anônimo disse...

Coitada...depois já foi Midland, Spyker e agora nas mãos dos indianos, que nome terá?

Francis Rosário disse...

Essa miniatura é o meu sonho de consumo... se alguem tiver uma pra vender só entrar em contato pelo meu blog....


Lindo carro, grande piloto que foi chutado pra fora da F1....

E sobre a equipe não tenho que falar, minha equipe predileta na F1

Anônimo disse...

Eddie Jordan era um "garagista" como o FRank Willians. Além do mais adorava um Rock´n Roll!! Eu achei que a Jordan iria ter um futuro melhor na F1. Uma pena ela ter acabado desta maneira.

Anônimo disse...

Quando o Jordan 199 parou na pista logo depois de sair dos boxes no Gp da Europa de 1999, fiquei realmente chateado. Frentzen caminhava para "colar" nos titãs da briga pelo título, Hakkinen e Irvine. Teria sido um sonho realizado ver a Jordan campeã do mundo naquele ano. Que pena que não aconteceu.

Abraços!

Renato Mesa disse...

Esse carro é meu sonho de consumo [2]