domingo, 23 de setembro de 2007

MINIATURAS – MATRA MS650

Ontem à noite, revi depois de muitos anos o filme Le Mans, com Steve McQueen. Agora eu sei porque me lembrava bem das cenas sensacionais da corrida e quase nada da história. O roteiro é fraco, indeciso e secundário. Mesmo assim, é um filme que vale a pena, fundamentalmente pelas imagens da corrida, que tomam a maior parte da açãoainda bem. Ver os Porsches respondendo como touros bravos na reaceleração após as curvas é muito legal!

pelas tantas, aparece um Matra como coadjuvante da história. Imediatamente me lembrei das miniaturas que o Caíque Pescarolo tinha enviado. Como estas lindas MS650, cada uma com sua própria história: a de número 10 é da dupla Pescarolo/Beltoise usada nos 1000 km de Buenos Aires de 1971. A do meio (35) correu em Le Mans 1969, com Galli/Widdows. Para encerrar, a de número 146 correu no Tour de France de 1970 com trio Beltoise/Depailler e... Jean Todt! Legal, não sabia desta passado “matrístico” dele.

6 comentários:

Mauricio Neves disse...

Eu também não sabia dessa do Todt... Até vou passar a simpatizar um pouco com ele :-)

Anônimo disse...

Estou chegando agora do Blue Cloud, nosso encontro anual de DKW's e abri o Blog e depois de 3 dias respirando Fumaça vejo outra paixão, azul como óleo 2T queimando nas Decas. Como prometi: Escala 1/43, e fabricantes:
nº 10 - Solido; nº 35 - JPS e nº 146 - Bizarre. Boa semana à todos.

Anônimo disse...

Não parece hoje, mas Jean Todt tem sim origem nobre! E também foi navegador no WRC, não foi?

Curiosidade minha: a Matra ainda existe?

Sobre o filme "Le Mans" acho que até Mcqueen se "entorpeceu" demais pelo clima da corrida e esqueceu da história! Para os fãs de cinema, esse filme é uma porcaria. Para os fãs de automobilismo é o máximo.

Anônimo disse...

Não sabia deste passado "veloz" do Todt. ALias, parabéns ao CAique que esta nos mostrando que tem uma bela coleção de Matras.
Um grande abraço a todos
Fleetmaster

Anônimo disse...

Lembrava do Jean Todt como chefe de equipe de Rally, mas não sabia que ele tinha sido piloto.

Anônimo disse...

Obrigado Fleet!!