segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CAMPEÃO DO GPL BRASIL!!!

Ganhar é bom. Ser o campeão de um certame disputado e divertido é melhor ainda. Ontem à noite, garanti o título da temporada inaugural do GPL Brasil com um terceiro lugar no circuito de Rouen-Les-Essarts. Claro que tive meu momento Lewis Hamilton: larguei bem pela primeira vez em todo o ano, mas esqueci dos pneus frios e acabei batendo no hairpin ainda na primeira volta. Minha sorte é que o meu rival na briga pelo título, o Edu Gaensly, resolveu me acompanhar e ficou por lá também. Voltei à prova na frente dele, um resultado que me garantia o troféu. Daí para a frente, o segredo foi se manter na pista (eu até podia colocar o câmbio no neutro que não teria problema – como o processo é todo mecânico, engatar a primeira é tarefa rápida). Terminei em terceiro, atrás do vencedor Otávio Silveira e do velocíssimo Leo Menegucci (confira no vídeo abaixo: a volta onboard pela pista é dele). Ainda herdei a terceira posição do estreante Raoni Frizzo, que teve o mais temido dos problemas mecânicos: o de conexão com a Internet.

Claro que aproveitei o instante de glória para entornar umas garrafas de champanhe francesa e dar vexame abraçado a umas dançarinas de can-can. Como o GPL te leva de volta a 1967, a chatice do “politicamente correto” não se aplica aqui. A festa foi grande principalmente por saber que repetir o feito no ano que vem vai ser praticamente impossível: com tantos nomes bons que estrearam no meio desta temporada, sou um campeão cuja queda é mera questão de tempo. Parabéns também ao Edu, que valorizou demais a disputa pelo título, é um grande piloto e um grande cara.

Mais que o troféu, fica de saldo positivo uma grande temporada que, em 14 etapas disputadas até agora, apresentou nove vencedores diferentes. Muitos começaram com o GPL neste ano – o que não é o meu caso – e estão crescendo, então a tendência é de o nível subir constantemente, o que vai ser muito legal.

Quem quiser entrar na brincadeira, entre no nosso fórum e informe-se com o povo lá. Vamos ter um campeonato de Mod65 em breve.


13 comentários:

hjg disse...

Parabens campeao! esse e um simulador legal. Ja testou GP3? esse e excelente tamben, ai pode jogar desde os anos 70 ate hoje.
Entre aquim www.grandprixgames.org e saiba mais.
Pena que meu pc pronto vai fazer kaput e nao acepta jogos :(

Anônimo disse...

Até que essa montagem está bem feita hein!

Abraços!

Anônimo disse...

Grande campeão !!!!!
parabens Ico agora falta colocar a foto do teu trofeu ai heim !!!!!

Anônimo disse...

Hahaha, essa montagem é algo entre Ico, Fangio, Moss e... Tony Ramos...? rsrsrs

Parabéns pelo título, vou até fazer uma homenagem no meu blog. Bem decente, é claro. Fique observando =D

Aliás, não acreditro que a gente não se viu nem no paddock, nem no Pacha. Quem sabe nas 1000 Milhas?

Abraços

Mario

Alexandre Ribeiro disse...

Olá,Ico!
Parabéns.
Quem canta essa música super legal do clipe?
Quero tê-la p/ mim.
Abs

Thiago disse...

Se tudo der certo, na próxima temporada, quero participar, mas que nem o Rubinho mesmo, só participar! :)

Anônimo disse...

Po cara, parabéns. Custumava participar de um campeonato de Grand Prix 4, fui campeão duas vezes. É bem divertido participar desse tipo de competição :)

Anônimo disse...

Parabéns Ico.
A música que toca no clipe é do Steve Wonder?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Obrigado pelos cumprimentos, pessoal! A música do clipe, mais um feito pelo Rica Ramos, é "Higher Ground", do Stevie Wonder. O disco se chama "Innervisions" se vcs o verem à venda, não titubeiem...

João Carlos Viana disse...

Parabéns Ico!

Como faço para participar deste campeonato?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Entra no fórum, Joao!
Abs!

Anônimo disse...

Parabéns Ico! Título Merecido

Essa música também tem uma gravação do Red Hot Chili Peppers, para os interessados.

L-A. Pandini disse...

Boa, rapaz! Parabéns. (LAP)