sexta-feira, 26 de outubro de 2007

FOTO DO DIA – GP DA FRANÇA DE 1962

O circuito de Rouen é palco da única vitória da Porsche na Fórmula 1. Na corrida de 1962, Dan Gurney se aproveitou dos problemas que afligiram seus adversários e assumiu a liderança na parte final para garantir o primeiro triunfo em sua passagem na categoria – com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. O americano ficava apertadinho no cockpit, olhem só.

Nesta F-1 atual das montadoras, todo mundo fala em Audi, Volkswagen, mas ninguém lembra da Porsche. Ia ser muito legal se ela voltasse.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Porsche voltou como fornecedora de motores pra McLaren de 84 a 86, se não me engano conseguiu dois ou três títulos de contrutores e mundiais.

Ae Ico, como sugestão, tô botanto o link de um vídeo da história da Porsche como montadora para eventos esportivos:

www.porsche.com/usa/eventsandracing/motorsport
/philosophy/

Quem ver, vai ver que se os caras entrassem na F1 já entrariam botando o pau na mesa!


(nota nada a ver com o assunto: esse mês a Porsche deu um bônus deu um bônus de 7000 dólares pra todos os seus funcionários por causa dos lucros históricos da empresa! Além de sonhar com o carro deles ainda tenho que sonhar com o emprego deles também!)

Anônimo disse...

Eu tava vendo outro dia aquele Victory by design, sobre os Porsches.
� incr�vel ver a dedica�o que eles tinham, e quando entravam em uma competi�o, entravam pra ganhar, e ganhavam!
Pena que n�o continuaram na F1 com uam equipe pr�pria.., iriam desbancar a Ferrari, eu imagino...

Anônimo disse...

Porsche sempre foi um nome querido no meio ,mas acredito que para eles voltarem ,só com algum parceiro ,como foi a TAG nos anos 80 ,esta é a filosofia da Porsche.
Em 91 houve um retorno timido ,acredito que quando viram o tamanho do investimento que era realmente necessario para a brincadeira nem esperaram o final do campeonato ,e seu pesado v12 se calou para sempre.
Na verdade acho que eles não esperavam que as coisas estariam tão diferentes em 4 anos ,aquele V12 de 91 nada mais era que a união de dois V6 da era turbo,inclusive a correia do comando ficava no meio do bloco.

Jonny'O

Anônimo disse...

Ico,

engraçado as marcas citadas por vc, Audi, VW e Porsche.

A Audi é da VW e daqui a pouco, pelo andar da carruagem, a VW vai ser da Porsche !

emtão se concretizar-se a entrada da Auid poderemos dizer que a Porsche voltou a categoria. hehehe

abs

Filipe W

harerton disse...

Legal as rodas de Fusca num F1!

[ ]'s

Speeder76 disse...

Ico... lembro-me há uns tempos atrás que fizeram essa pergunta ao responsável da marca, e ele disse que isso não estava nos planos. Estavam mais interessados em regressar a Le Mans Series...


Não creio que eles voltem tão cedo. Nunca olharam para aquilo a sério, e quando andaram na F1 como fornecedora de motores, na década de 80, teve que ser o Mansour Ojjeh a pagar à porsche para que construissem o motor, que foi excelente, diga-se de passagem...