terça-feira, 2 de outubro de 2007

MINIATURAS – FERRARI 312T

A miniatura do dia é uma Ferrari vencedora do GP da Itália, em Monza. Esta linda peça enviada pelo Caio Gruber mostra Clay Regazzoni comemorando uma das maiores vitórias de sua vida, enlouquecendo os tifosi. O suíço, que morreu no fim do ano passado em um acidente de carro justamente na Itália, não era um piloto tão completo, mas empregava uma paixão absoluta na condução de um Fórmula 1 – e tinha uma personalidade forte. O Caio não mandou nenhuma informação adicional, mas pelo nível de detalhes do modelo, dá para imaginar ser na escala 1:18, provavelmente da Exoto. Acertei?

7 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Acertou sim.É REALMENTE da EXOTO,mas
com essa miniatura batizada VICTORY SALUTE a EXOTO reproduz na verdade o GP de Monza de 1975.Repare que esse modelo é Ferrari 312T que foi campeã do mundo com Niki Lauda(tenho a miniatura dele da Exoto também).

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Ico:
Gostaria de te agradecer pela influência,graças a seu estímulo(publicando aqui em seu blog 3 de meus modelos)decidi criar um blog para mostrar minhas jóias...Claro que terei dificuldades até pegar o traquejo da coisa(afinal de contas não sou nenhum jornalista)e o tempo é meio escasso,mas tentarei mesmo assim.
Obrigado.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Alexandre, obrigado pela correcao e sucesso com o seu blog! Mas que ele nao sirva como desculpa para vc se furtar a continuar me mandando algumas destas jóias, ok? ;-)
Abs!

Anônimo disse...

Ico esta miniatura é da Exoto 1/18 como vc disse. A do Tyrrel que eu mandei tambem é da Exoto escala 1/18
Grande abraço, Caio

Anônimo disse...

Não sou muito fã de Ferrari mas essa realmente é um arraso. Uma das mais bonitas na minha opinião, e com um ronco maravilhoso que vem desse V12 boxer.

Alexandre Ribeiro disse...

ICO:
DE MANEIRA NENHUMA DEIXAREI DE TE MANDAR FOTOS.Meu blog é uma simples diversão para os amigos.Um lugarzinho para nossas "conversas de botequim" sobre F1.Agora,aqui a coisa é diferente: é um ponto de referência para aprendermos um pouquinho mais sobre o esporte a motor.Dá uma passadinha lá(no meu blog)que a primeira miniatura é daquelas de te arrepiar(sei q vc gosta demais dela).
GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Linda miniatura ! Adorei esta Ferrari . Só para lembrar Clay era um dos pilotos preferidos de Enzo.