segunda-feira, 29 de outubro de 2007

MINIATURAS – McLAREN MP4-14

Foi em 1999 a única vez que um piloto finlandês foi campeão ostentando o número 1 em seu carro. Em uma temporada emocionante, Mika Häkkinen conquistou o bicampeonato na prova final, no Japão, superando Eddie Irvine por apenas dois pontos. Mika que causou o maior sorriso de Kimi Räikkönen no último domingo, em Interlagos, quando cumprimentou o novíssimo campeão. Nestes oito anos, a identidade visual dos carros da McLaren permaneceu focada no prateado, mas eu gosto mais do aspecto do carro de Häkkinen do que o atual, com muito vermelho e aquele cromado brega. E você?

A miniatura da foto foi enviada pelo Emerson Figueira, mais um novo colaborador do blog. Foi feita pela Hot Wheels na escala 1:23.

13 comentários:

Capelli disse...

Ico, rápida correção. Em 2000, o carro de Hakkinen ainda ostentava o nº 1. ;)


Abraço,

Capelli

Anônimo disse...

bela miniatura

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Obrigado Capelli, obviamente me enganei: a festa do título ontem foi muito grande mesmo...

:-)

Anônimo disse...

Concordo, a pintura da McLaren entre 97 e 2005 era muito mais bonita. Atualmente o cromado até que é legal, mas o vermelhão estraga tudo.

Anônimo disse...

Concordo com vocês. Também achava mas bonitas as "flechas" de 1997-2005. Tão bonitas quanto as McLaren Malboro de antes (exceto de 1992/93 a 1996).

Anônimo disse...

Eu gosto mesmo, quando eles colocam aquela pintura Laranja nos carros. Fica bem melhor que esse prateado, que já é melhor que as antigas caixas de cigarros!
Abraços

Anônimo disse...

Sem dúvida, a pintura antiga era mais elegante. A atual remete aos discutíveis "tunnings" tão em voga nos dias de hoje.

Abraços,
Júlio Lima

Anônimo disse...

Este carro era do tempo em que o dominio da F1 era travado entre Schumacher X Adrian Newey.

Jonny'O

Anônimo disse...

Pra mim, o Mp4/20 foi a McLaren mais bonita que teve até hoje. O Mp4/21 e Mp4/22 são duas latas de sardinha.

Márcio Viggiani disse...

Ico, sem dúvida, o MP4/14 era muito mais bonito do que o atual. Além do excesso de vermelho e do cromado "brega", não sei porque voltaram a utilizar rodas pretas no lugar das prateadas. Eram muito mais bonitas.

Anônimo disse...

Acho os Mclaren dos títulos de Hakkinen (MP4/13 e MP4/14) bem mais bonitos que os atuais. Aquela sim foi uma feliz combinação de cores. O desenho de Adrian Newey também era dos mais bonitos no final dos anos 90.

Acho os carros atuais de desenho e pintura horríveis, tirando raras exceções.

Abraços!

Anônimo disse...

Discordo da grande maioria ou quase unanimidade... Acho o carro atual mais bonito, exceto o excesso dos badulaques itens aerodinamicos neles. Que é bom reforçar tem tornado a F1 chata com corridas cada vez mais modorrentas com a falta do uso do vacuo nas ultrapassagens.

Unknown disse...

lindinha sua miniatura...