sexta-feira, 23 de novembro de 2007

DIRETO DE FLORIANÓPOLIS

Neste fim-de-semana, o blog dá um tempo no seu conteúdo habitual para dar espaço ao Desafio das Estrelas. Cheguei hoje de manhã em Florianópolis, uma bela cidade que estou conhecendo pela primeira vez, e estou aqui no Kartódromo Internacional dos Ingleses. O maior desafio do fim-de-semana, deu para perceber, deve ser tirar alguma palavrinha do nome de maior apelo do evento, o do heptacampeão Michael Schumacher.

O alemão não chegou muito disposto a falar sobre Fórmula 1 ou qualquer outro assunto. No máximo, disse que faz tempo que não anda de kart e confraternizou bastante com os outros pilotos. No sorteio dos karts, tirou o número 23 – e ruborizou diante da algazarra dos convivas, que o felicitavam por ter se livrado por um dígito do número que ninguém queria tirar, o 24 (sim, ele conhece este curioso elemento da cultura brasileira).

O mecânico que vai cuidar de seu kart, Paulo Valério Oliveira, também conhecido como “Mosca”, estava no fundo torcendo para trabalhar com Antonio Pizzonia – como no ano passado, quando o amazonense venceu uma bateria. A responsabilidade agora é maior. Mas, em que pese o pouco espaço que deu para a imprensa, Schumacher chegou sem estrelismos com o “Fliege”. Quando chegou no kart, perguntou-lhe o nome e respondeu, cumprimentando-o: “O meu é Michael, muito prazer”.

+++


Confira agora umas imagens de hoje (clique nelas para ampliar); e no sábado e domingo mais atualizações do Desafio das Estrelas. Em ritmo de praia... ;-)Schumacher, sempre correndo e sorrindo, mas falando pouco

A carenagem do 23

O "Mosca", de boné verde, torcia para trabalhar com Pizzonia

4 comentários:

Anônimo disse...

"...que estou conhecendo pela primeira vez"?
é isso que dá morar no exterior... acontece comigo também :-)

Unknown disse...

Ico, posso dar uma sugestão?

Ponha os comentários das fotos antes, e não depois. Pelo menos eu acho mais confortável ler antes do que se trata a foto e depois vê-la ao invés do oposto (não sei se o resto concorda comigo)

Anônimo disse...

Ico, fico imaginando se der um piloto da Stock Car vencendo esse desafio. O que a imprensa vai dizer, de uma corrida com Massa Schumacher, e outros perdendo para nossa principal categoria.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Ico, tira umas fotos das arquibancadas no domingo. Quero ver os 10.000, viu...?