terça-feira, 11 de dezembro de 2007

MINIATURAS - McLAREN MP4-22

Fernando Alonso voltou ontem à sua velha casa. Depois de amassar o pão e, ainda por cima, comê-lo na McLaren. Seu velho sonho de infância acabou se revelando seu pior pesadelo e sua relação com a turma do palácio de cristal do paddock foi das mais conturbadas. O ano de 2007, ele quer esquecer o mais rápido possível. Assim, fica a raridade desta miniatura, retratando a única temporada do bicampeão com o carro prateado. A peça foi enviada pelo Rafael Duarte – que a comprou na Espanha, vejam só – e foi fabricada pela Minichamps, na escala 1:18.

Acho o espanhol o melhor piloto da atualidade, com sobras. Para mim, perder o título por apenas um ponto nas condições de trabalho que teve foi um feito notável. Condições, diga-se, que foram criadas muito por sua intransigência e seu jeito turrão. Fica a expectativa do que ele poderá fazer na Renault. Para 2008, espera-se um salto na performance da Renault, que teve tempo de sobra para se dedicar ao projeto do novo carro. A equipe técnica, liderada por Pat Symonds, é das mais competentes. Mas é difícil imaginar o time brigando com Ferrari e McLaren – talvez, nem consigam alcançar a BMW.

Se isto ocorrer, não demorará mais que duas corridas para que o espanhol comece a atirar contra o time e busque uma vaga em outro lugar. Assim, apesar do espanhol ter garantias de primeiro piloto na equipe, surge a chance de Nelsinho Piquet, em 2008, pavimentar uma boa temporada de 2009. Sua qualidade como piloto é inquestionável – ninguém vence a F-3 Inglesa e disputa o título da GP2 com Lewis Hamilton só com o sobrenome. Minha única dúvida é se sua personalidade não seja parecida demais com a de Alonso – se ele não vai começar a bater como uma forma meio torta de auto-defesa.

10 comentários:

Anônimo disse...

É Ico, mas se não fosse o jeito turrão dele, ele seria o Barrichello da Maclaren.
Também acho ele um piloto fabuloso. E pode acertar a Renault nesse próximo ano. Título acho muito difícil, mas podem pintar surpresas.
Abraço.
Paulo santos/RJ

Anônimo disse...

Torço muito por Piquet. Não por ser um brasileiro, até porque tenho aversão a esta palhaçada de "patriotismo de Copa do Mundo". Torço por ele porque seu pai foi o piloto que mais admirei, que me fez gostar de automobilismo.
Só espero que Piquet Jr. tenha o equilíbrio necessário para vencer na F1, dosando de forma correta a petulância necessária a qualquer competidor vencedor com a humildade para reconhecer que não poderá dar passo maior do que a perna. Esse primiero ano deverá de muito aprendizado e busca de andar o mais próximo possível do melhor piloto da atualidade.

Unknown disse...

Seria esse notebook de fundo uma mensagem subliminar?

Anônimo disse...

A miniatura é linda demais, mas sem querer ser chato, talvez já o sendo, acho que a Minichamps ficou com preguiça e somente aplicou a pintura/patrocinadores do carro desse ano, no modelo do ano passado, os sidepods do carro desse ano, além das "chaminés" dos radiadores são razoavelmente diferentes.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Ico,
Sei que vc acha as cores deste carro brega. Eu o acho muito bonito, mas concordo q os apêndices aerodinâmicos atrapalham muito a estética.

Anônimo disse...

Ico,

SE o Nelsinho for um poquinho parecido com o Pai, problemas virão rapidamente.

Anônimo disse...

Fala Ico, beleza?

Acho que o Nelsinho vai ter um ano difícil na estréia, mais ou menos como o Massa em 2002. Mas vai aprender bastante com o Alonso, para o bem e para o mal.

Se ele andar bem rápido, acho que pode dar problema entre os dois sim. O Nelsinho é um cara meio enigmático, não fala quase nada, então a gente nào sabe muito o que esperar de seu relacionamento com o Alonso.

Fiz um blog, visita lá! Vou falar muito de rock `n` roll.

Abração

Anônimo disse...

ai ico, ja deu uma olhada no marca e no as nos ultimos dias, ja tao com historia pra cima do nelsinho, heheheh, esses jornaleco espanhois sao f...abraco

rafael
barcelona

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!!

Anônimo disse...

"acho que a Minichamps ficou com preguiça e somente aplicou a pintura/patrocinadores do carro desse ano, no modelo do ano passado"

Não é preguiça, é que o modelo da foto é um ShowCar, ie, para ser lançada o quanto antes a Minichamps coloca a pintura do carro novo no carro anterior. Depois de seis, oito meses, ela lança o carro com a pintura certa no modelo certo, o chamado RaceCar