terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MINIATURAS – WILLIAMS FW08B

Aqui está o último carro de Fórmula 1 com seis rodas. O Williams FW08B foi uma tentativa da equipe inglesa de fazer frente aos carros equipados com motor turbo utilizando apenas uma idéia diferente. Os resultados dos testes (confira foto abaixo), porém, mostravam que o modelo não era mais rápidonem mais lentoque o FW08, de 1982 (que, aliás, acabou levando Keke Rosberg ao título daquele ano). O carro de seis rodas da Williams virou peça de museu em 1983, quando a FIA explicitou no regulamento que os carros da Fórmula 1 teriam de ter apenas quatro rodas. A miniatura da foto acima foi enviada pelo Mário Bessa e fabricada pela Minichamps, na escala 1:43.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a FIA acabou com essa onda de aumentar numero de rodas nos carros. Já pensiu, hoje em dia a Force India começa o mundial com dezesseis rodas, oit de cada lado? Ai poderia ser chamado de carro centopéia. Essa Williams tem as cores bem bonitas, e lembra as cores da nova Honda desse ano.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RL

Anônimo disse...

Legal Ico,só que a foto abaixo é o FW07 de 6 rodas com Alan Jones na boleia!
Ainda bem que proibiram ,o P34 com 4 rodas na frente era muito bonito,mas os outros prototipos que apareceram com as 4 rodas atrás pareciam um Formula Truck do futuro ,eu não gostava.

Jonny'O

Blog Velocidade F1 disse...

Muito legal esse carro,seria engraçado um carro de 6 rodas nos tempos de hoje.

Anônimo disse...

Mas o que eu sabia, era que a Williams de 6 rodas vinha pulverizando os tempos de todos os outros carros. A Fia prevendo um absoluto dominio da equipe, resolveu acabar com as 6 rodas na base da canetada.

Anônimo disse...

tambem ouvi muito essa historia que o lucas contou
de que a williams era tao mais rapida por volta que eles decidiram acabar com o seis rodas na canetada
ate porque nao ha nenhuma razao logica para a fia ter decidido do nada proibir algo que nao era utilizado desde final de 77
portanto o pensamento de que a williams 6 rodas era mais rapido procede mas tem que ser investigado para se confirmar a verdade

Anônimo disse...

Para variar a FIA acabando com a diversão, se o carro de seis rodas era mais rápido os outros que desenvolvessem um com seis rodas também ou outra tecnologia capaz de enfrentá-lo. Esse negocio de corrida/espetácula so atrofia a criatividade e nos dá 22 carros quase iguais no grid... um saco!!!

Anônimo disse...

assim como já foi dito pelos outros blogueiros acima, tb sempre escutei que o carro tinha feito tempos muito bons, até que a FIA numa canetada de uma hora para outra melou o negócio.

Filipe W

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo Blog. Inclusive eu possuo uma montana truckada amarela ferrari 6 rodas, 3eixos, freio a disco nas SEIS rodas TSW. Só vendo, muito linda!! Quem desejar conhecê-la entre em contato, e com uma dor no coração estou precisando vendê-la. Abração e parabéns pelo Blog. truckada@mer.com.br