quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

UMA NOVA RENAULT

Fernando Alonso de volta, Nelsinho Piquet estreando. Com uma outra dupla de pilotos, a Renault tenta esquecer a decepcionante temporada de 2007 e retomar a linha do sucesso dos dois anos anteriores. Isto significa claramente que a equipe vai concentrar seus esforços na performance do espanhol. Não, não sou eu quem afirma isto. É o diretor-técnico Pat Symonds.

Mesmo quando fomos bicampeões com Fernando, houve situações em que tínhamos uma peça pronta de alguma asa nova. Nem a levávamos para a corrida, porque não queríamos privilegiar um piloto em detrimento a outro. Foi algo que eu sempre dei muito valor. Mas agora, admito que mudei de opinião. É preciso ver o que é melhor para a equipe. E, talvez, seja melhor hoje em dia dirigir todas as forças para um carro ”, comentou o inglês no início do mês, em Jerez.

Acredito que, com o trabalho centrado em Alonso ou não, a Renault será a terceira força do grid em 2008. Atrás de Ferrari e McLaren, mas claramente à frente do resto, mais ou menos como a BMW Sauber no ano passado. Nelsinho Piquet terá como meta um ano de aprendizado, mas não sou eu quem vai afirmar serem nulas suas chances. Afinal, em 2006, ele deu uma canseira em Lewis Hamilton na briga pelo título da GP2. E este atazanou Alonso no ano passado. Vai que...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que Piquet saiba capitalizar esta preferência por Alonso da melhor maneira possível, principalmente eliminando de suas costas a pressão de ser um sucessor do Nelsão e, principalmente, de ter de acabar com essa frustração besta do brasileiro de ver um novo fenômeno das pistas,

Anônimo disse...

Eu acho que esse "Vai que..." não existirá dessa vez.
O Fernando deve ter se resguardado bem antes de fazer seu contrato com a equipe, garantindo seu posto de primeiro piloto.
Ico, comecei a andar de GPL ontem.
Já consigo sair dos boxes sem patinar. Mas quando chega a segunda curva, hum....

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Legal, Thiago! O início é mesmo difícil, mas provavavelmente o melhor apelo do GPL está na dificuldade. Entra lá no fórum do GPL Brasil, o pessoal vai te encher de dicas.
Abs!