sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

UMA VOLTA EM VALÊNCIA

As duas novidades do calendário 2008 da Fórmula 1 são circuitos de rua. Em Singapura, a categoria realizará sua primeira corrida noturna da história. a cidade espanhola de Valência promete trazer um charme parecido ao de Monte Carlo fazendo sua corrida na beira do porto local. Confira aqui uma simulação de uma volta no traçado espanhol. Travado, sim. Charmoso? Melhor esperar para ver.

No início do ano, perguntei aos dois pilotos da Ferrari o que acham de circuitos de rua. Kimi Räikkönen: “Eu gosto muito. Em Mônaco, quando você faz uma volta rápida, é bem divertido”. Felipe Massa: “Sinto mais prazer em pilotar em circuitos normais. Mas isto não significa que circuitos de rua sejam um problema”. Fica a impressão que o finlandês curtiu mais as novidades.

7 comentários:

Unknown disse...

Esse circuito tem mais jeitão do circuito Gilles Villeneuve, que também é de rua.

Agora, como que vão fazer a proteção na ponte?

Anônimo disse...

Só gostaria de saber uma coisa, e quem souber, por favor me responda: porque o Bernie Eclestone gosta tanto de circuito de rua? Monaco (essa é tradicional e não tem como tirar do calendário), Valeência, Singapura... Só falta voltar com Adelaide, e outras dos EUA que não me lembro agora...
Quem sabe uma pista aqui no Centro do Rio de Janeiro abraçando a Av. Rio Branco, aterro do Flamengo e voltando pela Presidente Vargas?

Abraço a todos

Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Isso promete ser mais chato do que Mônaco....

Anônimo disse...

Tudo bem que é só uma simulação, mas achei perigosa demais.

Parece ser bem mais rápida que Mônaco, o que é uma temeridade em termos de pista de rua. Há, pelo menos, 3 pontos de alta velocidade que, sem áreas de escape, podem ser um perigo. E aquelas pontes? Precisam de proteção.

Sempre que vejo pontos rápidos de pista sem locais de escape lembro do acidente com Rafael Sperafico.

Anônimo disse...

Um contra-senso danado.
Fazem um monte de exigencia nos circuitos normais ,tirando Mônaco que é de baixissima velocidade ,fazer uma corrida de F1 em circuito de rua como esse é um absurdo,como já disseram acima.
Hoje vejo o GP do Canada como o mais perigoso da F1 ,curvas velozes com pouco angulo com muro ao lado ,pelo jeito Valência tem as mesmas caracteristicas .

Jonny'O

Eduardo Gaensly disse...

A...
Parem com essa de perigoso!
Não quer perigo, senta no sofá e fica assitindo Teletubbies!
Se o cara senta num carro de corrida e se propõe a andar a 250 por hora então que não me venha falar de segurança.
Espero que tenha batidas sim! Esse circuito tem retas aparentemente logas e com pontos de ultrapassagem, se os pilotos resolverem fazer juz às montanhas de dinheiro que ganham.
Não quero que ninguem morra, claro, muito menos se machuque, mas uma pista de rua tem seu charme sim!
Agora.., essa coisa de segurança é mais chato que falar de aquecimento global!
Toda hora isso..., façam-me o favor!

Anônimo disse...

Perigo existe na F1, é fato. E é claro que a maioria quer ver o circo pegar fogo - ou os carros - mas realizar uma corrida nessa pista, com retas de alta velocidade sem áreas de escape e pontes com vãos nas proteções laterais - que espero tenha sido apenas um erro gráfico na simulação - é um absurdo.
Acho que a crescente segurança nos carros é sim responsável pela diminuição do romantismo na F1, agora deixar margem para que alguém morra é uma imprudência voluntária.