quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

MAIS UM CIRCUITO PARA TESTES?

Os efeitos da “Alonsomania” parecem não terminar nunca. Na última semana, foi oficialmente apresentado o projeto de mais um circuito na Espanha – agora, na região de Zaragoza. A intenção dos proprietários da “La Ciudad Del Motor” é clara: abrigar testes das equipes de Fórmula 1. Para isso, engajaram o arquiteto oficial Hermann Tilke e colocaram Pedro de la Rosa como consultor técnico. A pista será construída onde existe um kartódromo (bem interessante, aliás), terá oito variantes diferentes e o terreno abrigará também uma pista de terra para provas de off-road. Eu não gostei muito dos traçados em geral, mas vale a pena uma visita ao site do projeto. Além de ambicioso, é muito bem pensado.

2 comentários:

Caíque Pereira disse...

Eu gostei do Traçado C, pois é o mais rápido e corrida pra mim tem que ter média de velocidade alta. Não gosto de pistas cujas médias são inferiores a 200 km/h.

Blog F1 Grand Prix disse...

Olha, até que o traçado C não é tão ruim assim, como já disse o Caique no comentário aqui de cima. O desenho me lembra ligeiramente o circuito de Paul Ricard: temos uma reta muito longa, seguida de uma curva rápida para a direita, e então um grampo que dá início ao trecho sinuoso da pista. Só não sei se a reta em questão é em subida e descida, como a sensacional Mistral de Paul Ricard. Ico, dê uma olhada aqui e veja se não é parecido mesmo:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Circuit_Paul_Ricard.png

Grande abraço!

Gustavo Coelho