quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MINIATURAS – BRABHAM BT49C

que estamos falando de 1981, nada melhor do que trazer a miniatura do carro campeão daquele ano. Foi com o Brabham BT49C que Nelson Piquet obteve o primeiro de seus três títulos. E era, dos carros com os quais ele venceu um Mundial, o que eu mais gosto. Tinha uma simplicidade cativante. O patrocínio da Pemex sinaliza bem o dinheiro que o mexicano Hector Rebaque estava injetando na equipe. O que eu não sei, mas tenho certeza que muitos de vocês sabem: qual o motivo daquelas bandeiras na asa dianteira, uma grande do Brasil e duas pequenas, uma inglesa e outra italiana (clique para ampliar)?

A miniatura é uma das novas da minha coleção e foi feita pela RBA Collectibles na escala 1:43.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha de carro! E como eram lindos os carros da década de 80! Limpos, sem frescuras.

Um dia quero ter uma miniatura desse carro. Primeiro tenho que tomar coragem para insvestir a grana que se cobra no Brasil por carrinhos desses.

retrigger disse...

ei ico, só um chute sobre as bandeiras.

elas nao representam o país do piloto, da equipe e do patrocinado principal?(a parmalat)

Anônimo disse...

Um grande classico!
O BT49 mudou da agua para o vinho quando trocaram o motor Alfa V12 pelo Cosworth no final de 79 ,pois o chassi do BT48 e BT49 são o mesmo.
E essa pintura da parmalat é uma das mais lindas e marcantes que apareceram na F1 .
O chassi era tão bom que foi competitivo por quatro temporadas ,pena que Piquet foi obrigado a usar o BT50-BMW Turbo em 82 ,foi com ele que Patrese venceu seu primeiro GP na F1 em Mônaco daquele ano,enquanto Piquet se arrastava com seu turbo ainda pouco desenvolvido.

Jonny'O

Anônimo disse...

Ola Ico,
Linda miniatura. Tenho uma dessas tbm!

Sem dúvida enriquece a coleção pela Hist´roia deste carro.

GRande Abraço


Fleetmaster

Anônimo disse...

Não sei das bandeiras, mas quero concordar com o comentário do Herik sobre a beleza dos carros da decada de 1980. Pena que as mudanças ridículas e super restritivas do regulamento tenham tranformado os F1 nesse show de penduricalhos aerodinâmicos que além de feios tornam as ultrapassagens quase impossíveis.

Anônimo disse...

Agora chutando um pouco. A bandeira em questão não seria a Mexicana que é igual a Italiana com excessão do desenho (que não identifiquei) que tem no centro??? Isso poderia indicar a equipe e os dois pilotos, não??

Anônimo disse...

Como disse o Natal a bandeira deve ser a Mexicana por causa do Rebaque .
A Brabham já usava as bandeiras em seus carros desde os tempos do Pace em 76 no lindo e pouco confiavel BT45.

Jonny'O

Anônimo disse...

O companheiro do Piquet não era o Patrese? Então chuto que as bandeiras seriam dos pilotos e da equipe (Inglaterra)... será? será?
El Cid

Anônimo disse...

El cid ,o Patrese foi companheiro do Piquet em 82 ,em 81 seu parceiro era o Hector Rebaque .

Jonny'O

Carlos Rodrigues disse...

É bem capaz de ser a bandeira do México sem a Águia com a serpente nas garras, que aparece no centro da bandeira oficial.

Provavelmente, no carro do Rebaque a bandeira maior seria essa com a brasileira e a de Inglaterra.

Já agora uma pergunta Ico: Gostaria de também comprar uma miniatura de um dos Brabham do Piquet. Podes-me dizer mais ou menos quanto custa uma igual a essa e onde posso encontrar na Internet um site onde se vendam?


O meu mail é CARL0SRODRIGUES76@GMAIL.COM

Obrigado

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Carlos, minha sugestao para a compra de miniaturas é sempre o eBay. Dê uma pesquisada por lá (no eBay americano ou inglês). Às vezes, mesmo com o custo de envio, dá para encontrar umas pechinchas.

Sobre as bandeiras: eu tb imaginei que elas disessem respeito ao piloto (Piquet), equipe (Brabham) e patrocinador (Parmalat). Imaginei tb que no carro do Rebaque teria uma grande bandeira mexicana no lugar da brasileira. Mas nunca achei uma foto para tentar comprovar isto. Alguém aí teria???

Anônimo disse...

Ainda para o Carlos.

Há opções interessantes no MercadoLivre também. Eu já comprei alguns produtos lá - até uns bem caros - e nunca tive problemas. Mas tome alguns cuidados, pricipalmente quanto a qualificação dos vendedores.

Uma miniatura como a da foto sai por R$109,00. Às vezes aparece alguém ofertando miniaturas Minichamps do Brabham BT52B em escala 1:18 simplesmente magníficas. Mas o preço chega a uns 300 reais.

Boa sorte e espero que encontre o que procura.