Muitos identificam a McLaren com o vermelho e branco da Marlboro, cores com as quais a equipe venceu nada menos que nove mundiais de Pilotos. Outros a vêem com o prateado da era Mercedes-Benz atual, um período que também ficará marcado por muito sucesso na história da equipe. Para mim, no entanto, a McLaren sempre foi e sempre será laranja, sua cor original, a cor idealizada por Bruce McLaren, o homem, o fundador.
Na imagem acima está a bela coleção do César Pedrini, composta de modelos na escala 1:43 da Minichamps e da RBA Collectibles. Dois carros são do período inicial da equipe, os outros são “edições especiais” utilizadas em testes já na era Ron Dennis. Pena que ele não levou a idéia em frente. Tem gente aí que sabe dizer qual o nome de cada modelo? Clique na imagem para ampliar!
4 comentários:
Bom... Os mais modernos acho que consigo. Vamos lá:
O da esquerda com o Hakkinen ao volante é o Mp4-12 de 1997 que, salvo erro foi o primeiro ano da McLaren com patrocínio da West.
O da direita com o Kimi, é o Mp4-21, último carro desenhado por Adrian Newey para a casa de Woking e que ficou célebre pela péssima época que em 2006 proporcionou a Montoya e ao finlandês.
Finalmente o do centro é o Mp4-20 com o qual Kimi foi vice-campeão em 2005, e que é quanto a mim, com a devida decoração final um dos mais bonitos F1 de sempre.
Creio que acertei nestes... Os dois clássicos deixo para as feras daqui.
Seria o carro n9 uma McLaren ford M19 usada em 1969 ou 1970?
Da esquerda, em sentido horário:
M7A, versão 1969, carro do próprio Bruce McLaren, com tanque de gasolina suplementar (pra Nurburgring, se não me engano);
MP4/12, testes 1997, Hakkinen;
MP4/20, testes 2005/2006, Gary Paffett;
MP4/21, testes 2006, Raikkonen;
M19, 1971, creio que é a versão do GP de Mônaco, Denny Hulme.
Bem mais bonitos que essas tranqueiras prata/cinza/semi-pretas que habitam os boxes da McLaren hoje em dia.
Postar um comentário