segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

PIQUET – ANTES E DEPOIS DA FÓRMULA 1

Nelson Piquet, o pai, sempre se destacou por sua maneira direta nas entrevistas – muitas vezes interpretada porvontade oueducação. No pouco contato que eu tive com ele, uma coisa me ficou clara: se ele não estiver com vontade de falar, ele não vai falar. E quando falar, irá expressar exatamente o que pensa. Estes dois vídeos são ótimos exemplos disto. Aqui, após vitória na Fórmula Super Vê em 1976, a sinceridade do piloto - que ainda era chamado de Nelsinho - deixa o narrador desconcertado. Nesta outra, dá para ver a tranqüilidade que ele encarava o desafio de Indianápolis em 1992, antes de sofrer o mais terrível acidente da sua carreira. Divertido e sincero.

4 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Lembro-me também de uma entrevista dele num programa de esportes da TV Cultura na época do acidente do Senna. O apresentador pergunta a ele como é possível alguém se acidentar daquela forma em plena reta. A resposta: " A Tamburello não é uma reta exatamente uma reta, reta. É uma reta curva, ou seja, é muito traiçoeira". O pior foi a cara do apresentador (rsrs)

Anônimo disse...

O Piquet é fantastico ,acho que foi na roda viva também esta:
- Piquet vc não lembra de nada do momento do acidente em indianapolis? Obs: outro reporter já havia feito a mesma pergunta momento antes .Ai o Piquet não perdeu a viagem.
_Olha ,se eu levantar daqui agora,e te dar uma bicuda no meio da boca vc vai levantar daqui uns dois dias e garanto que não vai se lembrar de nada!Entendeu?

Foi a maior gargalhada na turma toda do programa.

Jonny'O

Anônimo disse...

Sou suspeito para dar opinião sobre o Piquet . Sempre foi sincero , e muito inteligente em tudo o que dizia , sempre indo direto ao ponto .

Anônimo disse...

Olha, eu prefiro o estilo Piquet de lidar com a imprensa do que o estilo politicamente correto, pois você sabe que o cara tá mentindo e já sabe o que ele deve falar na entrevista antes de ser entrevistado.