O Rafael Chiarinelli deu esta ótimadica: umvídeocom Martin Brundle comparando a Benetton B191 com a Ferrari F2000. Apesar de separados pordeztemporadas, os carros têm o mesmopedigree, jáqueambos foram projetados por Rory Byrne. Impressionantecomo o avançotecnológico de umpara o outro é gigantesco. Confira!
Muito interessante ver dois carros tão diferentes em Donington, sendo comparados. A qualidade do áudio do meu computador e as legendas pequenas não me deixaram saber muito bem quais foram as impressões do Brundle sobre cada um dos carros. A grande diferença, pra mim, é que em 1991 o piloto comandava a máquina; já em 2000, e até hoje, o piloto é funcionário do monoposto.
Não sou eu quem diz isso, claro -não tenho tanto crédito assim. Quem diz isso é Vilém Flusser.
(Meu blog está em atividade novamente! www.cadernosdoautomobilismo.blogspot.com)
Não quero ser chato, mas eu preferia a Benetton, caso eu tivesse que escolher, escolheria ela. Além de ser mais bonito, barulho do motor é muito mais volumoso, e tem aquele ainda, aquele espiritod de ser apenas um carro, sem todas as parnafernalhas eletronicas...
Só uma observação: a B191 não é um carro do Rory Byrne; quem chefiava o projeto da Benetton nessa época era o John Barnard, e o Byrne estava envolvido no projeto de F1 da Reynard, que não andou mas acabou resultando na Benetton B192 e na Pacific PR01.
A B191 tem toda a "assinatura" do Barnard; basta compará-la com a Ferrari 412T de 84 pra ver o que o Barnard intencionava fazer se a Ford tivesse mesmo tocado o projeto do V12 que estava prometido para 92.
Marcos, perfeita sua observacao. Sabia que o Byrne tinha entrado na equipe em 91, mas foi só em julho e o projeto do B191, como vc colocou, era mesmo do Barnard.
Como diria Cid Moreira: "desculpe a nossa falha". :-)
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Muito interessante ver dois carros tão diferentes em Donington, sendo comparados. A qualidade do áudio do meu computador e as legendas pequenas não me deixaram saber muito bem quais foram as impressões do Brundle sobre cada um dos carros. A grande diferença, pra mim, é que em 1991 o piloto comandava a máquina; já em 2000, e até hoje, o piloto é funcionário do monoposto.
Não sou eu quem diz isso, claro -não tenho tanto crédito assim. Quem diz isso é Vilém Flusser.
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Não quero ser chato, mas eu preferia a Benetton, caso eu tivesse que escolher, escolheria ela.
Além de ser mais bonito, barulho do motor é muito mais volumoso, e tem aquele ainda, aquele espiritod de ser apenas um carro, sem todas as parnafernalhas eletronicas...
Só uma observação: a B191 não é um carro do Rory Byrne; quem chefiava o projeto da Benetton nessa época era o John Barnard, e o Byrne estava envolvido no projeto de F1 da Reynard, que não andou mas acabou resultando na Benetton B192 e na Pacific PR01.
A B191 tem toda a "assinatura" do Barnard; basta compará-la com a Ferrari 412T de 84 pra ver o que o Barnard intencionava fazer se a Ford tivesse mesmo tocado o projeto do V12 que estava prometido para 92.
Marcos, perfeita sua observacao. Sabia que o Byrne tinha entrado na equipe em 91, mas foi só em julho e o projeto do B191, como vc colocou, era mesmo do Barnard.
Como diria Cid Moreira: "desculpe a nossa falha". :-)
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