domingo, 9 de março de 2008

A CORRIDA DO ANO?

Conversei no final da última semana com Lucas di Grassi, o brasileiro que é piloto de testes da Renault, sobre vários assuntos relativos a esta temporada e a seu futuro. O que mais me chamou a atenção foi quando falamos sobre as novas corridas do calendário. Para ele, o GP da Europa em Valência deve ser um dos mais interessantes do ano. “Eu estive por e dei uma olhada no traçado. É um circuito de rua difícil, com vários trechos de alta velocidade, e que deve exigir muito dos pilotos”. Olhando o mapa acima, dá mesmo para perceber que a única coisa que o traçado espanhol tem em comum com o de Mônaco é o fato de se situar em um porto: retas longas, vários trechos rodando acima de 300 km/h, tudo isso a corrida do Principado não oferece. Fica a dica de uma corrida que pode ser um corridão.

4 comentários:

Priscilla Bar disse...

Ó,tem muita gente falando que vai ser uma procissao igual a Mônaco,mas acho que nao.As ruas sao bem largas e pelo vídeo 3d existem sim pontos de ultrapassagem.Assim que,eu, como vc, estou esperando ansiosamente essa corrida.

bjs

http://blogguardrail.blogspot.com

Daniel Médici disse...

É uma corrida que me anima mais do que Cingapura. Tomara que os verdes deixem ela acontecer... (como se a F1 fosse responsável pelo aquecimento global, e não os carros de passeio que eu e vc usamos).
Talvez a corrida seja mesmo uma procissão. Bem como Melbourne, Sepang, Bahrein, Barcelona e 80% do calendário

Anônimo disse...

ico
vc pode falar um pouco sobre a entrevista com o di grassi?? seus planos, o que esperar da renault??
abraços
zamborlini

Anônimo disse...

Mais um circuito de rua. Flata preparar um em paris, no lugar de Magnes Cours, e ressucitar o de Adelaide. podemos ter também o de long beach. E outros mais. Daqui a pouco a gente vai acoradar com os F1 passando embaixo de nossa janela.
Paulo Santos/RJ