quarta-feira, 5 de março de 2008

FANTÁSTICA ADELAIDE

A edição deste ano será a 24ª de um GP da Austrália válido pelo Mundial de Fórmula 1. Será a 13ª vez que a prova é realizada no circuito de Albert Park, em Melbourne. As outras 11 foram num circuito urbano na cidade de Adelaide. Era um traçado sensacional, mesclando um trecho muito técnico com outro de altíssima velocidade. O ponto alto era uma reta muito longa, chamada de “Brabham Straight”, que começava com uma curva cega e terminava em uma freada brusca, propícia para ultrapassagens. Confira nesta câmera onboard no carro do escocês Johnny Dumfries.

Para turma que joga o GPL (ah, o GPL...), é um dos circuitos mais legais para se pilotar. Quem quiser baixá-lo, é entrar aqui! E se preparar para a largada como a turma da imagem acima.

10 comentários:

Daniel Médici disse...

Ico vc sabe por que a Fórmula 1 decidiu sair de Adelaide para ir a Albert Park? Ouvi dizere que já em 94, antes do acidente do Hakkinen, tinha gente louca pra mudar a sede do GP da Austrália...

Pessoalmente, não acho Albert Park a pior pista da temporada. Mas Adelaide é, simplesmente, fantástica.

Anônimo disse...

Estranho o vídeo.

Primeiro porque normalmente Satoru Nakajima é citado como o primeiro piloto a usar câmera "on board" durante corridas. Isso em 87, naquela Lotus amarela. Não sei se estou certo.

Segundo porque esse Johnny Dumfries era braço-duro demais. Parece que ele maltratava uma enormedade o câmbio do carro. Além disso, dá para ver o tanto que o Teo Fabi abre de vantagem em apenas uma volta. Credo!

Herik

Anônimo disse...

Herik ,o Dumfries fez uma temporada sofrivel em 86 ,coitado ,não era grande coisa e foi ser companheiro de Senna logo em sua estreia na F1 ,sua imagem sempre pelos cantos nos boxes refletia sua dura realidade.
Sobre a camera ,lembro perfeitamente de uma fita VHS narrada por Reginaldo leme sobre a temporada de 86 ,essas imagens da australia foram bastantes exploradas pelo documentario, teve tambem camera na Tyrrell de Streiff acho que no GP de Imola.

E essas imagens do Dumfries são da prova mesmo ,no documentario de 86 começa com as imagens da largada do GP da Australia no carro do escocês .

Jonny'O

Tuta Santos disse...

Pista fantástica! Lembro de correr nela no GP1 ou GP2, e era uma das melhores.

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

Este jogo só da para jogar com volante?
abraço,
Alan

Anônimo disse...

Ico

Passando pela pagina do jpearson ,matutei uma idéia, juntar os fã do gpl ( não são poucos) e "salvar" nossas pistas brasileiras. Pense, Jacarepaguá se foi, o antigo Interlagos tb, Gávea, Cavalhada, são só lembranças, pq não preservar-las no GPL, para mostrar para as novas gerações aquilo que um dia foi o nosso automobilismo?

abraços

B.Mitre

Blog Velocidade F1 disse...

Como se faz para baixar o jogo do GPL??to querendo muito jogar mais não sei onde baixar,já fui no Forum da GPL br mas não tem nenhum link de baixar o jogo.

ABS

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Daniel, a mudanca aconteceu porque Melbourne quis sediar o GP e apresentou um pacote mais tentador que Adelaide. Aliás, parece que há uma certa rivalidade entre as grandes cidades australianas para receber eventos esportivos de renome. Agora que Bernie anda ameacando os organizadores de Melbourne, quem anda assanhado para fazer seu GP de F-1 é o pessoal de Sidney.

Alan, dá para jogar GPL no teclado, mas é muito mais difícil e, pelo menos na minha opiniao, muito menos divertido. Entra lá no fórum do GPL Brasil (link na lista ao lado) que o pessoal tem dicas de como jogar no teclado e de onde baixar o jogo. A mesma dica vale pro colega do Blog Velocidade F1.

Mitre, fazer uma pista (boa) para o GPL é uma arte sensacional. Por enquanto, a única pista brasileira real disponível é Interlagos antigas - muito divertida de pilotar mas acho que ela peca um pouco no realismo em alguns trechos. Mas tenho uma boa notícia: uma turma do GPL Brasil está finalizando uma outra pista brasileira. Dei umas voltinhas na versao teste esta semana e achei sensacional. Mais detalhes em breve aqui no blog!

Abs!

Daniel Médici disse...

Tem um italiano tb, o Sergio Loro, que andava às voltas com uma versão alfa do Circuito da Gávea.Mas isso já faz tempo e, mesmo se ele já não abandonou temporariamente o projeto ou o delegou a seus pares, ainda deve demorar um tempinho pra ele ficar pronto...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Daniel, o Sérgio Loro, que só nao chamo de Herrmann Tilke porque seria uma ofensa (ao Loro, nao ao Tilke), é na verdade argentino. Eu já dei umas voltas na versao Alfa da Gávea e o potencial do projeto é sensacional! Espero que ele ou alguém consiga terminá-lo um dia.