quarta-feira, 16 de abril de 2008

BARCELONA – DIA 3

Os pneus slicks continuam dando o tom dos testes desta semana, hoje com Alonso como o mais veloz e muito perto do tempo registrado por Felipe Massa na segunda-feira. Mas crescem as vozes contra a decisão da FIA de proibir os aquecedores de pneus para o ano que vem. Tem muito piloto achando quase um suicídio pilotar um F-1 com a borracha ainda fria, inclusive Michael Schumacher. Parece que você freia e o carro segue reto. Será que a GPDA vai conseguir reverter essa regra?

Aqui os tempos:

1) F. Alonso (Renault) - 1:18,483 - 100 voltas

2) M. Schumacher (Ferrari) - 1:19,353 - 83 voltas

3) A. Sutil (Force India) - 1:19,424 - 102 voltas

4) R. Kubica (BMW Sauber) - 1:19,785 - 112 voltas

5) N. Rosberg (Williams) - 1:19,841 - 65 voltas

6) R. Barrichello (Honda) - 1:19,920 - 141 voltas

7) L. Hamilton (McLaren) - 1:20,591 - 102 voltas

8) S. Bourdais (Toro Rosso) - 1:20,715 - 71 voltas

9) M. Webber (Red Bull) - 1:20,849 -87 voltas

10) J. Trulli (Toyota) - 1:20,867 - 90 voltas

4 comentários:

Bruno disse...

Parece que a Bridgestone está preocupada com o fim dos cobertores de pneus há mais tempo. Na gpweek (www.gpweek.com) dessa semana saiu uma matéria sobre as mudanças no regulamento com relação aos pneus.

Anônimo disse...

Tudo depende do que a Bridgestone conseguir fazer. Com apenas uma fabricante de pneu não tem tanto risco de criarem algo suicida. É só questão de testarem bastante antes, como fazem agora com os slicks.

O problema é que pra testar antes 2009 parece muito em cima.

Anônimo disse...

Antes se corria com mnotores d quase 1000Hp, pneus slick e quase sem pressão aerodinâmica(se comparada com a atual)...

Atualmente parece q os pilotos nasceram e foram criados na f1 eletrõnica, ñ sabem pilotar sem controle d tração, sem freio-motor, sem pneus sulcados e muito menos sem cobertores...acho q eles nunca pilotaram na F3 ou qlq outra categoria.

Anônimo disse...

Quando leio esses comentários do tipo "os-pilotos-atuais-não-guiam-nada-machos-eram-os-de-antigamente" só me lembro daquela volta-pastelão do Lauda - um Piloto, com P maiúsculo, diga-se de passagem - com o carro da Jaguar. Detalhe: o mesmo havia afirmado antes que qualquer macaco dirigia um F1 moderno.

Menos gente, menos.