segunda-feira, 28 de abril de 2008

A FACE DO TERROR

Eu ainda estava ontem no autódromo, trabalhando a mil por hora para cumprir meus prazos, quando minha esposa me liga, com a voz grave e visivelmente abalada:

- Está trabalhando muito? Então se prepara porque você vai trabalhar mais ainda. A polícia daqui achou um caso parecido com o da Natascha, que pior.

Para mim, era inconcebível um caso pior que o de Natascha Kampusch, a jovem austríaca que ficou presa em cativeiro durante oito anos, até escapar de seu algoz, há cerca de um ano e meio. Eis que surge ontem a terrível história de Elisabeth Fritzl. Seu pai, o senhor da foto acima, começou a abusar sexualmente da menina quando ela tinha apenas 11 anos.Quando fez 18, ele a colocou em um cativeiro construído nos fundos da garagem de sua casa e disse à esposa e à polícia que a filha tinha fugido de casa. Isto foi em 1984. Nos últimos 24 anos, ele a manteve em cativeiro e teve sete filhos com ela (repetindo, a própria filha). Um morreu no parto, três foram “adotados por ele” e outros três foram mantidos presos pela vida toda, sem jamais conhecerem o que é a luz do sol.

Existem crimes que chocam, outros que revoltam. Mas, pela primeira vez, me vejo aterrorizado diante de um crime. Aterrorizado por saber que um ser humano é capaz de fazer algo desta dimensão à própria filha. Mais aterrorizado ainda ao ouvir de quem o conhecia que se tratava de uma pessoa tranqüila, simpática e amigável. No fundo, era cruel e afeito a atrocidades.

9 comentários:

Eduardo Gaensly disse...

Eu acabei de saber desse caso. Também fiquei chocado, não consigo acreditar em certas coias.
Aqui no Brasil estamos sendo entupidos todos os dias com o caso da Isabela, que foi morta, ao que tudo indica, pelo pai e pela madrasta.
Tinha também aquela mulher que "adotava" meninas de famílias pobres e as torturava em casa.
Esses são os casos que vêm a tona, imagine quantos iguais, ou piores acontecem todos os dias.
É incrível como podem existir pessoas capazes de fazer certas coisas.

Anônimo disse...

Um DOENTE em ESTADO TERMINAL.

Caíque.

Anônimo disse...

Sem comentários

Speeder76 disse...

Agora percebem porque é que os alemães dizem que o Hitler era austríaco?


Brincadeiras à parte, acho que isto é mais uma prova de que a mente humana é muito mais complexa daquilo que pensamos. E que o ser humano é capaz de fazer as coisas mais cruéis que se pode imaginar. E que qualquer pena é muito pouco para castigar os que torturam e matam.

Anônimo disse...

Ico, tudo bem?

como você deve cobrir o caso por aí, para a BBC, sugiro que tente fazer alguma matéria sobre como será o trabalho para "civilizar" (não, a palavra não é esta) os filhos que ficaram presos no porão. É possível que envolva trabalho voluntário de pessoas bem dispostas e que farão o possível para ajudar. Seria legal ter histórias positivas na cobertura de algo tão brutal.

Abraço,
até mais

Anônimo disse...

Mas ele era Austriaco!(se bem que a austria e o quintal da Alemanha,assim como a Dinamarca e casa de praia,o praia fria mas uma praia,a Belgica a casa de campo e a Suiça seu cofre).

Brincadeiras geograficas...

Mas voltando ao caso eu me pergunto o que falar?! E algo tao repulsivo que nem nao da nem pra constuir uma opiniao ou um comentario...

Santos disse...

Simplesmente chocante essa notícia!
Eu havia lido no jornal, e fiquei o resto do dia pensando na mãe e nas crianças presas.....Imaginem o terror desses, sabendo que o pai/avô é um monstro.

Anônimo disse...

Incrível como a Áustria é um celeiro de monstros...

Anônimo disse...

E é um dos países em que a direita radical tem mais seguidores