terça-feira, 29 de abril de 2008

FOTO DO DIA – HOCKENHEIM 2008

No último final de semana, o circuito de Hockenheim recebeu a 4ª edição do Jim Clark Memorial, um evento que reúne diversos carros antigos. No 40º aniversário do acidente fatal do piloto escocês, os administradores do local inauguraram um novo monumento em homenagem a Clark. O resultado, você vê na imagem acima. Clique para ampliar!

3 comentários:

Anônimo disse...

a cruz de pedra clara ao centro foi feita há mais tempo, e ficava antes colocada na floresta, num local correspondente ao ponto da curva-reta do traçado antigo onde foi o acidente, que não mais existe.

amaral

Daniel Médici disse...

Estranho esa menção aos 25 GPs ganhos. Está escrito "1962 a 1967", sendo que sua última vitória foi no GP da Africa do Sul de 1968.

Não imagino um monumento sendo erguido a um britânico na Alemanha 20 anos depois do fim da Guerra. Alguém sabe quando Clark recebeu a primeira homenagem em Hockenheim?

Anônimo disse...

daniel, o livro q tem a foto da lápide em cruz apenas cita o local onde ela estava colocada, a shrimp curve(traçado antigo).
o livro é de 1991, mas a foto é em preto e branco e me parece mais antiga, acho q pode ter sido sim poucos anos depois do acidente, ou então na década de 70.
há alguns anos saiu uma matéria na F1Racing inglesa com o track marshall e o médico q o atenderam no local do acidente, mas não tenho essa revista.
abs
amaral